BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de nov. de 2010

Estejam vigilantes! -Missionários Claretiano


Sábado, 27 de novembro de 2010

34ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Acário de Noyon (bispo), Apolinário de Monte Cassino (abade), Auxílio e Saturnino (mártires), Edvaldo de Cerne (eremita), Facundo e Primitivo (filhos de São Marcelo, centurião romano, mártires), Irenarco, Acácio e Companheiros (mártires de Sebaste, na Armênia), Húmile de Bisignano (franciscano), João de Ravena (bispo), Máximo de Riez (bispo), Secundino de Dunshauglin (bispo), Severino de Paris (eremita), Sifredo de Carpentras (bispo), Tiago Interciso (mártir), Valeriano de Aquiléia (bispo), Virgílio de Salzburgo (monge, bispo), Simeão Metafraste (alto funcionário do Império Bizantino).

Primeira leitura: Apocalipse 22, 1-7.
Eis que eu venho em breve.
Salmo responsorial: 94 , 1-7.
Vem, Senhor Jesus!
Evangelho: Lucas 21, 34-36 .
Estejam vigilantes!

O texto que lemos hoje é uma exortação a todos os cristãos a estarmos vigilantes, atentos, despertos, em ritmo de missão, preparados em todo momento para a vinda do Senhor Jesus.

Pela expressão do texto lido, a comunidade de Lucas atravessa uma forte crise; causada pela longa espera da vinda definitiva de Jesus à comunidade de crentes (Parusia), o qual era motivo de desanimo, de falta de esperança, o descuido na tarefa missionária encomendada e na prática da caridade com irmãos.

Estas palavras, postas na boca de Jesus, são um chamado de atenção e a vez uma motivação para continuar crendo e vivendo o estilo de vida proposto pelo Mestre, rechaçado tudo aquilo que não esta em consonância com o projeto de Deus e que debilita a esperança nele: os vícios, a embriaguez e as preocupações da vida.

Duas atitudes são apresentadas por Jesus como elementos fundamentais para poder manter viva a esperança: estar despertos e orar constantemente. Velar e orar são constitutivos para todos aqueles que assumem como principio de vida os valores do Evangelho, pois estes nos fortalecem e nos mantém fieis ao que professamos, especialmente nos tempos de crises.

Versão para impressão Indique esta página

Missionários Claretiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário