BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de nov. de 2010

“ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.”- Maria Regina


.

O homem vive buscando Aquele que pode lhe dar a paz e serenidade, no entanto, muitas vezes não consegue pela própria vida que leva, pelas ocupações e preocupações, pelos afazeres, enfim, por tantas coisas lícitas e ilícitas que ele pratica! Todavia, aquele que se deixar olhar por Jesus e atender ao seu convite, terá a sua vida salva e verá aqui na terra dos viventes o supremo bem de uma vida transformada. A experiência de Zaqueu ao ter um encontro pessoal com Jesus levou-o ao arrependimento e, por conseguinte, a ter um gesto concreto de penitência. Embora, ele fosse um pecador público, pela narrativa nós percebemos que ele mesmo provocou aquele encontro com Jesus.

O seu gesto de subir na árvore significa para nós o esforço que nós devemos fazer para nos reconciliar com Deus, apesar da multidão que nos atrapalha e tenta nos impedir de fazê-lo. A árvore pode ser uma pessoa amiga em quem nos apoiamos ou alguém que nos leva para um grupo de oração ou a algum lugar no qual nós podemos conhecer Jesus. Jesus está atento a todo e qualquer gesto nosso que possa sugerir um desejo de conversão e mudança de vida. Porém, Ele não quer que fiquemos em cima da árvore, ou melhor, dependendo que alguém nos apresente a Ele. Por isso, Ele nos manda também descer da árvore para que nós possamos levá-Lo para a nossa casa. “Hoje eu devo ficar na tua casa”, disse Jesus a Zaqueu. O homem que recebe Jesus Cristo na sua casa terá encontrado a verdadeira bem-aventurança.

Não importa a sua condição de vida, se você está até o pescoço no pecado, o que importa mesmo é que existe um homem que chamou a atenção de Zaqueu e que se importa com você. Esse mesmo homem, hoje mesmo, quer mudar a história da sua vida, acabar com essa vida de pecado e te dar uma vida digna! Uma vida em que você tenha orgulho de viver, e que todos vão olhar para você e dizer: Como essa pessoa mudou! E que a sua vida venha ser um espelho para muitos. Se você quer hoje realmente ser uma pessoa diferente aos olhos humanos, faça como Zaqueu: chame a atenção de Cristo para você! E verás que Ele vai querer pousar em tua casa, mas não só na área de tua casa, mas em toda ela, ou seja, em toda sua vida , pois CRISTO se importa com você.Decida-se por Cristo enquanto é tempo, busque a Cristo enquanto se pode achar. Que Deus te abençoe e te guarde. Lembre-se: Hoje mesmo Cristo te chama: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.

Oremos ao Senhor:Pai, faça-nos puros de coração, como o Zaqueu convertido, torna-nos desapegados das coisas deste mundo e capaz de dividi-las com os pobres.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário