BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de nov. de 2010

Cuidado com os escândalos!- Ana Luíza de M. Gomes


Dia 8 de Novembro - Segunda-feira

(Lucas 17,1-6)

Esta passagem reúne vários ensinamentos: fala sobre o pecado, o perdão e a fé. Aparentemente, parecem ensinamentos distintos, sem nexo entre os mesmos, todavia, podemos perceber uma ligação entre eles, afinal, Jesus não nos diz nada de forma casuísta, sem propósito ou incoerente.

Primeiramente, Jesus nos fala sobre as causas de pecado. Ele nos conhece e sabe que somos fracos e que caímos sim, o problema é quando isto é causa de pecado para o outro. Aquele que conhece a Palavra tem maior responsabilidade tanto para consigo como para com o próximo, principalmente se este for mais fraco na fé; infelizmente, em nossas comunidades o que vemos são vários anti-testemunhos, pessoas que além de não seguirem os ensinamentos de Deus e da Igreja (por puro orgulho) ainda levam outros para o mau caminho. É uma triste verdade!

E pior que ser motivo de escândalo, muitas vezes, estas mesmas pessoas julgam outras pessoas de cometerem erros, pecados. E ai entra o próximo ensinamento. Errar nós erramos mesmo, isso é fato do qual não podemos fugir. Entretanto, quando estamos em comunidade, deveria ser o natural a compreensão e o perdão mútuo. Muitas vezes, deixamos de perdoar por puro orgulho, orgulho ferido pra ser mais clara. Nos julgamos tão superiores que quando alguém fere, ataca ou mostra nossa fragilidade, ficamos ofendidos não exatamente porque aquela pessoa agiu assim, mas porque aquela atitude provou como ainda tenho limitações, como sou conduzido pelas coisas do mundo. E agora entra o terceiro ensinamento: a falta de fé.

Quando somos feridos ou caímos no pecado, ficamos perdidos, tristes, magoados...acontece que nossa fé é pouca! Fé Naquele que tudo pode fazer por nós, nos Deus que cura, levanta, limpa! Se tivéssemos um pouco de fé, tínhamos a certeza que nenhum pecado, nenhuma dor ou traição seria capaz de nos derrubar, porque o próprio Deus nos sustenta, nos dá força e vitória. Com nossa fé fortalecida, somos capazes de resistir ao pecado, de perdoar e de amar sem medidas.

Senhor, manda Teu Espírito Santo, para que Ele nos ilumine, nos fortaleça sempre em busca de amor ao próximo. Que a cada dia eu possa reconhecer onde estou sendo causa de pecado para meu irmão, que eu posso ter a coragem de perdoar, esquecendo meus orgulhos e principalmente, que minha fé fortaleça e cresça em direção a Ti, Senhor, para ser tua verdadeira testemunha! Amém.

Ana Luíza de M. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário