BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de nov. de 2010

Convidem os pobres, os coxos...- Maria Elian


01 de novembro de 2010. segunda-feira

Evangelho (14, 12-14)


No evangelho de hoje, Jesus estava na casa de um fariseu para uma refeição festiva, e aproveita essa ocasião para ensinar. Vamos nos colocar também nesse almoço ao lado de Jesus aprender com Ele. E diz ao fariseu que o convidou: "Quando tu deres um almoço ou jantar, não convide amigos, nem irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isso já seria tua recompensa.”

Um conselho difícil de aceitar naquele tempo, pois o costume era convidar os amigos, parentes para as refeições em casa. E esse costume é muito parecido com o nosso. E a lição para todos nós hoje, é a da gratuidade, servir ao próximo. Partilhar com os pobres, os necessitados, ser solidário. Por isso convide para participar de uma festa em sua casa os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Enfim, aqueles que são marginalizados e excluídos em nossa sociedade. Mas esse convite deverá ser um convite sem interesses pessoal, deverá ser convite para partilhar, um gesto de caridade, e sem esperar nada em troca. É importante sabermos que agindo assim, com sinceridade seremos bem-aventurados, e que teremos grande chance de participamos da festa do banquete final.

O que deixa mais feliz? Ou que mais toca teu coração? Quando você ajuda alguém que conhece, ou quando você ajuda uma pessoa que nunca viu, e que talvez nunca mais verá? Alguma vez você já ajudou alguém, e quando precisou de algo foi até aquela pessoa, dizendo que precisa da ajuda dela, e lembra o que você fez por ela? Ou o contrário, alguém que te ajudou, e pediu depois algo em troca? Pois isso acontece muito, infelizmente. E essas atitudes que Jesus não quer que tenhamos fazer o bem para ao próximo, sem esperar algo troca, uma retribuição é gesto de amor, é seguir o exemplo de Cristo, deu a própria vida, para sermos salvos.

“Vamos pedir com muita simplicidade que Deus nos dê realmente esse coração humilde e solidário, capaz de um amor simples e desinteressado.” (Frei Anacleto)

Um forte abraço.

Elian.

Oração
Pai, coloca no meu coração um amor desinteressado e gratuito, que saiba ser generoso sem esperar outra recompensa a não ser a que vem de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário