BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de nov. de 2010

Condições para seguir o Mestre - Newtom


Para sermos discípulos de Jesus devemos ter desprendimento para seguí-lo. Desprender significa desligar-se, desapegar-se. Jesus deixou bem claro em sua mensagem, quando diz: Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. É claro que Jesus não nos pede para abandonar pai, mãe, filhos, e irmãos, literalmente, principalmente quando estes necessitam de nossa ajuda, devemos estar perto praticando o nosso amor para com eles. Necessário se faz pedir sempre a orientação do Espírito Santo antes de qualquer leitura do evangelho.

A mensagem que Jesus passa para nós, é que Deus deve estar sempre em primeiro plano em nossa vida. Quando a família é motivo para nos afastar da presença de Deus, devemos pensar que alguma coisa está errada, e que a família ainda não está convertida, isto pode ser um sinal de que precisamos fortalecer os nossos testemunhos de vida cristã no meio dos nossos entes queridos, e evangelizar a nossa família. Aí está a oportunidade que precisamos para cumprir a nossa missão de discípulos do mestre.

A questão, portanto não é abandonar a família à própria sorte, mas esta nunca poderá ser motivo para nos afastar da presença de Deus, e é isto que devemos mostrar com muita firmeza, Deus deve ficar em primeiro lugar em qualquer situação. Os discípulos de Jesus não tiveram dúvidas a este respeito. Pedro e seus irmãos ao ouvirem o pedido de Jesus: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”, imediatamente deixaram suas redes e o seguiram. Quando Jesus encontrou-se com Mateus disse: “Segue-me”. “E ele levantando-se, o seguiu” conforme está escrito nos evangelhos.

Devemos entender que mesmo entre as pessoas de nossa família poderemos encontrar oposição ao Reino de Deus, e poderemos ter conflitos. Quantas vezes a esposa ou o marido não consegue entender o trabalho do conjugue a favor do Reino de Deus, e isto acaba causando um mal estar familiar, mas que isto também não seja motivo de desunião, devemos, pois ter o cuidado de continuar vigiando e orando, para nos manter firmes na fé, e, é importante pedir o auxilio do Espírito Santo, e com amor buscar a solução para a unidade da família.

Conflitos familiares com certeza aparecerão, quando nos propomos a uma mudança de vida que foge aos padrões deste mundo, Jesus sabia disto quando disse: “Quem ama [um membro da família]… mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim”. Não podemos amar mais a esposa ou o marido, ou algum outro membro da família, mais que a Deus, aí é que está a nossa cruz, amar o ente querido diante de todas as dificuldades, mas nunca colocá-lo acima do amor de Deus, isto é, não podemos nos deixar vencer pelas chantagens destes. Em qualquer situação devemos permanecer firmes e fieis, pois não estamos lutando contra alguém de nossa família, é preciso entender bem isto: Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço”. (Ef 6 12).

Não nos deixemos vencer pelas dificuldades, pois a vitória é certa, Jesus ainda nos diz: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Assim como Jesus venceu o mundo também nós seremos vencedores. Amém!

Newtom

Nenhum comentário:

Postar um comentário