BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de nov. de 2010

A casa de Deus é casa de oração e não de vendilhões - Newton


Disse Jesus: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto vós fizestes dela um antro de ladrões”. A casa de Deus é casa de oração, é lugar de respeito. É incoerência consagrar um lugar a Deus e depois querer tirar proveito deste para enriquecimento ilícito, e, ainda mais para explorar a boa fé dos filhos de Deus, o que poderíamos até mesmo denominar ato abominável, prova disto a atitude que Jesus teve, de repúdio diante daqueles que desrespeitaram o templo sagrado, fazendo dela um antro de ladrões e aproveitadores: “O Zelo da tua casa me devorará”.

Oh gente estúpida! Acham-se tão espertos, mas esquecem que terão de prestar contas a Deus, a qualquer hora. Principalmente quando os pequeninos de Deus, os mais humildes, aqueles que buscam a casa de Deus na intenção de suprir as suas necessidades mais carentes, são os primeiros explorados. Não dá para conceber a idéia de se praticar dentro da casa de Deus, valores opostos aos valores do Reino de Deus.

A Igreja é o lugar de oração e adoração, onde se busca o conhecimento da palavra de Deus. Lá também aprendemos que um dia nós estaremos diante do Senhor no Juízo Final, e neste dia nada ficará encoberto. Jesus deixa claro que seremos julgados por aquilo que fazemos de fato e não por aquilo que dissermos que fizemos.

Se nós quisermos servir a Deus, devemos servi-lo na pessoa do nosso próximo, especialmente os pequeninos mais carentes. Enquanto estivermos neste mundo devemos cumprir a missão de construir o Reino de Deus, um reino fundamentado na verdade, na justiça, no amor, para a promoção humana, um reino para todos, e foi para isto que Jesus se entregou na Cruz, porem o fazer parte do Reino vai depender de cada um de nós, isto é uma escolha pessoal, embora Jesus tenha morrido na Cruz para a minha salvação, há ainda a necessidade de reconhecimento e aceitação deste sacrifício feito por mim.

O juízo de Deus é diferente do juízo dos homens, ainda bem, mas, Deus nos deu a inteligência para discernir o certo do errado, portanto somos nós mesmos que nos medimos, procuremos então fazer o bem a quem quer que precise, e tomemos o devido cuidado para não profanarmos o templo de Deus.

Como Jesus, nós não podemos deixar que pessoas inescrupulosas, usem a Igreja para explorar a boa fé dos filhos de Deus, pois quem age assim, age como ladrão. Da mesma forma não podemos deixar o inimigo roubar o nosso corpo que também é o templo de Deus.

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário