BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de nov. de 2010

Bem-aventurados os que vivem como Jesus viveu - Maria Elian


02 de novembro de 2010 - terça-feira

Evangelho – Mateus 5, 1-12


No evangelho de hoje, Jesus nos apresenta as bem-aventuranças, dizendo, bem-aventurados os pobres em Espíritos, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os que promovem a paz, os que são perseguidos por causa da justiça, os sofrerem injurias e perseguições por causa de Jesus, alegrai-vos sois felizes pois vossa recompensa está nos céus.

Com o sermão da montanha, ou as bem-aventuranças, Jesus dá, devolve a esperança ao povo pobre, sofrido, oprimido, perseguido que deve ser alegrar com seus ensinamentos, sua mensagem de vida, libertação e de amor de Deus por todos. Jesus viveu as bem-aventuranças, e elas são as virtudes que nos motivam a seguir e viver como Jesus, é um convite, nos chama a ser santos, nos transforma.

Para quem tem o hábito de ler a Bíblia, o Sermão da montanha é uma leitura que nos dá força, nos consola, nos devolve a esperança, nos anima, quando estamos passando por momentos de grande dificuldade na vida. Sempre faço essa experiência, uma experiência que renova, transforma, que fortalece e consola nos momentos de sofrimento. É o amor de Jesus, a sua proximidade de nós que nos dar força para vencermos. Para sermos felizes, aqui na terra, é preciso que durante a nossa vida, sigamos o caminho que Jesus nos mostrou. O caminho da humildade, da misericórdia, da pureza de coração, promover a paz, se reconhecer pecador, se arrepender, ser obediente a Deus, ser fraterno, e assim participarmos do Reino de Deus. Mesmo que nos pareça contraditório, ao ouvirmos bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus, bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra, viver as bem-aventuranças, esse ensinamento de Cristo é caminho para tornarmos o mundo, em um mundo melhor, mais feliz, mais justo, e de paz, porque sabemos que a felicidade está em repartir, em partilhar, para juntos podermos construir o futuro da vida humana. E só podemos seguir esse caminho, se acreditarmos, se confiarmos totalmente nossas esperanças e nossa vida a Deus. Assim deve ser a vida de um discípulo de Jesus, viver de acordo com os valores do Reino de Deus, viver a partilha, a igualdade, a fraternidade, a paz e a justiça.

Um abraço a todos.

Elian.

Oração
Senhor Jesus, não permitas que eu me curve aos caprichos do mundo, e faze-me caminhar firme na estrada das bem-aventuranças. Coloca-me no caminho da santidade, a ser construída na entrega confiante de minha vida nas mãos do Pai, e na misericórdia para com meu próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário