BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de nov. de 2010

As ovelhas que se perdem - Sal

7 de Dezembro

Evangelho - Mt 8,12-14

“Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde,não deixa ele as noventa e nove nas montanhas,para procurar aquela que se perdeu? “

Aquela mãe que tinha seis filhos, teve um deles perdido para o mundo das drogas e do crime. Ela não tinha mais vontade de se arrumar, de pentear os cabelos, de comer nem mesmo de viver. Vivia chorando pelos cantos. O seu sofrimento era tão grande que já estava causando ciumes em um dos filhos o qual vivia discutindo com aquele que agora estava ausente. O clima em casa que era de tristeza, agora passa a ficar carregado, porque os outros filhos passam a botar a culpa naquele que saiu de casa pelo sofrimento da mãe e pelas desavenças causadas por aquela tragédia.

Mas aquela triste mãe não só chorava. Ela rezava muito e muito. Até que um dia alguém toca a camapaninha, era um amigo do seu filho, informando que ele estava internado num dos hospitais da cidade. A mãe sai corredo com a roupa dos afazeres da casa, com dois dos filhos mais velhos, e ao chegar no hospital, abraçou e beijou o magro e desidratado filho ingrato que estava em uma cama tomando soro nas veias. Ele tinha sofrido um ataque de virose que acometeu uma infecção intestinal agravada pela sua fraqueza física pelo fato de estar subnutrido.

No dia seguinte, era grande a alegria naquela casa que andava mergulhada na tristeza e na desavença. Até o irmão que não se entendia bem com o foragido, estava sorrindo e contando piadas. À noite eram vizinhos, parentes e colegas dos irmãos que encheram a casa e o coração de todos e principalmente da mãe de muita alegria.

Uma das amigas disse: É minha amiga. Deus escreve certo com linhas tortas. Ele permitiu-lhe a doença para que sentisse na solidão, a falta da mãe e da família. Ela respondeu: Finalmente Jesus ouviu as minhas orações!

Prezados irmãos. Às vezes não entendemos a demora de Deus para nos socorrer, e o pior, podemos ficar revoltados. Não podemos fazer isso! Deus sabe o que faz. Muito embora pareça que Ele não tá nem aí para o nsso sofrimente e para as nossa súplicas. Rezemos com fé e persistência diariamente.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário