BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de nov. de 2010

As exigências desse caminhar - Por Alex Alves Rabelo

Quarta-feira, 03 de novembro de 2010

“Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de O encontrar.” (Pascal)

Lc 14,25-33

Por Alex Alves Rabelo

Grandes multidões acompanhavam Jesus! Mas, será que diante do que Jesus disse a respeito de quem quer segui-lo, as multidões continuaram numerosas, ou diminuíram? É, caminhar com Jesus tem exigências. E é ele mesmo quem diz as exigências desse caminhar. Quem quer segui-lo deve renunciar, ou seja, deve se desapegar de todas aquelas coisas que podem vir a ocupar o lugar de Jesus em nossa vida. Nada e nem ninguém pode ser mais primordial do que Jesus em nossa existência.

Entretanto, amigo (a) internauta não é para deixarmos de amar e de valorizar aquelas pessoas que são significativas em nossa vida como, por exemplo, nossos familiares. Pelo contrário, devemos valorizá-los até o fim. Acontece que quem quer seguir realmente a Jesus deve ter disposição neste caminhar. Disposição essa em carregar a nossa cruz, afinal na vida cristã será preciso lutar, denunciar, construir e amar até o fim para que muitas pessoas e departamentos de nossa sociedade possam ser iluminadas pela Palavra de Deus. No seguimento a Jesus devemos ter em mente que ele é o principal, é o nosso foco e não nos apegarmos nas coisas passageiras desta vida. Que desafio, não? Contudo, lembremo-nos: se somos chamados a pegar a nossa cruz e seguir a Jesus tenhamos presente que ele venceu a cruz. Grande esperança para nós!

Uma mulher totalmente disposta aos planos de Deus foi a Virgem Maria. Ela se colocou a inteira disposição diante de Deus. E com certeza não foi fácil. Quantos desafios para ela também. Entretanto, Nossa Senhora soube colocar a sua total confiança Naquele que é o autor da vida: Deus. Que a Virgem mãe Aparecida interceda por nós para que tenhamos a disposição necessária para o autêntico caminhar com Jesus, e que ela nos ajude a fazer as renúncias necessárias para assim nos tornarmos verdadeiros discípulos missionários de Jesus. Façamos do refrão deste canto a nossa súplica: “Vem Maria vem, vem nos ajudar, neste caminhar tão difícil rumo ao Pai.”

E aí amigo (a) internauta: você topa caminhar com Jesus?

Alex Alves Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário