BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de nov. de 2010

As coisas acontecem quando obedecemos, quando não duvidamos que Jesus é a mediação de todas as graças e favores que recebemos do Pai - Maria Regina.



. Podemos tirar do Evangelho, três mensagens para a nossa vida. Primeiramente, não basta para nós, somente, reconhecer a nossa miséria e ter consciência de que somos pecadores necessitados do perdão e da misericórdia de Deus. Precisamos de coração, também suplicar a Ele, confessar e expor o nosso desejo de conversão, com humildade e contrição: “Jesus, mestre, tem compaixão de nós!” Depois, necessitamos nos pôr de prontidão para obedecer ao que o Senhor nos propõe. As coisas acontecem quando nós obedecemos e damos o primeiro passo.

Quando Jesus avistou os dez leprosos que gritavam em sua direção, Ele apenas deu a eles uma ordem: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Era costume daquela época, quando um leproso ficava curado apresentar-se ao sacerdote para que fosse reintegrado no meio da sociedade. Os leprosos não duvidaram e obedeceram e “enquanto caminhavam, foram curados”. Finalmente, necessitamos ter gratidão e saber expressá-la em gestos e atitudes concretos e não somente com palavras ou intenções. Um coração agradecido é reconhecido por Deus. O leproso agradecido era um estrangeiro, isto é, não fazia parte do povo de Israel. Mas, mesmo assim, ele foi mais autêntico do que os outros e voltou, glorificando a Deus em voz alta a fim de agradecer pela sua cura. O agradecimento é essencial nas relações com Deus. Todos nós somos semelhantes aos nove leprosos curados. Incapazes de uma súplica que não seja uma petição de ajuda. Uma vez obtida a mesma, esquecemos, o louvor, o elogio, a ação de graças. Conformamo-nos com o nosso bem-estar e esquecemos o muito que temos recebido como dom e como presente. O pouco mal que nos atinge não nos permite enxergar o muito de bem que nos rodeia. Por isso a queixa é mais abundante do que o louvor.

Quantas vezes nós, cada um com as suas doenças e problemas, imitamos esses homens cheios de defeitos e erros; cheios de orgulho e vaidades; vivendo brigados dentro das nossas próprias famílias, com raiva e até ódio às vezes, criando na nossa vida “uma lepra” que destrói a alma e, quando nos encontramos com a Verdade e queremos retomar a vida normal, a vida que nos realiza como filhos e filhas do Criador; rogamos e imploramos que Ele nos salve e. . . Ele salva! Voltamos para agradecer como fez aquele leproso? Ou fazemos como os nove que foram embora sem agradecer? Acostumemo-nos a fazer, sempre que estivermos à beira de falarmos ou fazermos coisas que nos afastam dos caminhos do Senhor, uma revisão de vida e percebermos o quanto somos felizes, mesmo com as dificuldades que todos temos. É importante observarmos em cada reflexão, que não é Deus que nos dá as doenças, os problemas e tantas outras coisas que nos afligem durante a nossa caminhada na terra. Ele só quer o nosso bem; Ele nos criou para sermos infinitamente felizes. Nós é que criamos ou outros nos criam tudo aquilo que nos afligem.Deus é Amor e o Amor é a essência do bem e, portanto, jamais comungará com a maldade, com o erro, com a desgraça, com o castigo ou qualquer ato que contradiga as suas qualidades.

Oremos ao Pai: Senhor que o nosso coração, repleto de fé, reconheça Jesus como a mediação de todas as graças e favores que recebemos de ti.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário