BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de out. de 2010

Sinais do fim dos tempos - Sal

26 de Novembro

Evangelho - Lc 21,29-33

Prezados irmãos. Precisamos estar preparados para quando o fim último de nossos dias se aproximar. Quando a velhice, ou o nosso fim se aproxima, os nossos ossos começam a serem deteriorados pela artrose. Consulte sempre o seu médico, mas se não puder, cuide-se:

Para atenuar ou atrasar a degeneração dos ossos, precisamos tomar cálcio, andar ao sol, fazer exercícios com pequenos pesos. Cuidado com a musculação. Academia de musculação é coisa para jovens. Pois apesar dos pesos proporcionarem a fixação do cálcio nos ossos, o esforço pode aumentar sua pressão, e lhe causar hérnias inguinais. O ideal é fazer sua ginástica em casa. Pois além de economizar, você não corre o risco de um AVC. Use pequenos pesos tais como tornozeleiras de dois quilos nos calcanhares, e de um quilo nos pulsos.

Caminhar é o melhor remédio para a hipertensão. Não fique o resto de sua vida sentado diante da TV ou do PC. Caminhe diariamente, sempre sob a orientação do médico. Não coma queijo amarelo, e pizza só de mussarela de búfala com tomate seco. ( é deliciosa!). Comer massa ou comida gordurosa antes de dormir é perigoso. Pois após a refeição, você se senta e depois deita. Toda aquela caloria não foi consumida por nenhuma atividade física. Então pega leve no jantar, comendo uma alimentação sem gorduras.

Corte o açúcar substituindo-o por adoçante Stévia Plus. (Isto não é um comercial. É porque é o melhor dos adoçantes comprovado por médicas)

Estas são algumas dicas de como devemos agir para atrasar o fim do nosso corpo. Mas não nos esqueçamos do preparo da nossa alma para a viagem celestial. A viagem para a Vida Eterna. Não tenhamos medo da morte. Pois ela é o processo que faz o nosso translado para Deus.

Como cristãos imitadores de Cristo, devemos privilegiar todas as atitudes do Mestre pondo-as em prática em nossa vida. Entretanto, como o próprio Jesus disse repetidas vezes que a fé é a nossa identidade cristã, devemos privilegiar aquelas atitudes de Cristo nas quais Ele nos alertou para a necessidade da fé. “Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado”. Ele não disse quem não for batizado será condenado, mas sim, quem não crer... Também disse: “Não tenhas medo. Apenas acredite”. A fé é coisa imprescindível para a nossa salvação. Sem ela estaremos no fogo do inferno!

A nossa fé é como uma planta que precisa ser regada, alimentada. E os alimentos da nossa fé, são: a palavra, a Eucaristia, caridade e muita oração. Sem esses quatro alimentos nossa fé vai se esvaziando, enfraquecendo até morrer. Reze, reze e depois reze mais. Compre livrinhos de orações nas livrarias católicas de sua cidade.

Pois precisamos alimentar a nossa fé, sustentando a crença de que um dia vamos estar na vida eterna, e para tal, sabemos tudo o que temos de fazer e tudo que não devemos fazer. E Cristo que vem a nós nas espécies de pão e vinho é a grande força para que consigamos vencer todas as barreiras que nos dificultam de um dia merecer a glória eterna.

Então, prezados e prezadas. As duas coisa principais para nos preparar para o nosso fim, são: A alimentação da fé e praticar a caridade nos mínimos detalhes. Lembre-se que caridade não é somente a esmola. São todos os gestos ou omissões relacionados ao nosso próximo.

Como você sabe muito bem, não é só isso. Precisamos praticar todos os ensinamentos do Mestre.

Tenha um bom dia.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário