BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de out. de 2010

A segunda vinda de Jesus - Newtom


Estejamos preparados para a volta de Jesus
Esta é a nossa profissão de fé, cremos em Deus Pai todo poderoso criador do céu e da terra e em Jesus Cisto seu único filho nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, morreu e foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos Céus. Está assentado à direita de Deus Pai todo poderoso de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos... Assim professamos em todas as celebrações, baseada no que está escrito na Bíblia sagrada, que é a palavra de Deus por excelência, e, ainda há quem tenha dúvida ou não dê muita importância ao fato.

Nós professamos esta fé, porque cremos no que está escrito, portanto não há como duvidar, ou ignorar a segunda vinda de Jesus Cristo, e também não é para que fiquemos perturbados, pois está escrito: Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. João 14.

Não é para ficarmos perturbados, porém é para que fiquemos preparados conforme nos relata o evangelho de hoje, e em muitas outras passagens do evangelho. O fato de achar que Deus é misericordioso, e que Jesus é justo (isto é verdade fundamental), não pode fazer com que caiamos em tentação de nos acomodar, ficando na omissão dos nossos compromissos com a verdade e a fé que professamos. Devemos, portanto, tomar cuidado, e é por isto que Jesus nos adverte que devemos estar vigilantes, acordados pois não sabemos a hora em que Ele virá. O evangelho de hoje nos deixa bem claro esta situação.

O comodismo, a preguiça, a omissão, podem nos levar a afastar da nossa fé, e quando nos afastamos da nossa fé, nos tornamos fracos e sujeitos ao pecado. Para que estejamos preparados para este grande dia, devemos praticar o exercício da oração e do estudo do evangelho, cumprindo a nossa missão de discípulos e missionários de Jesus.

Amém!
Newton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário