BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de out. de 2010

Reino de deus transforma - Frei. Altair



Queridos irmãos e irmãs, hoje o evangelho nos apresenta aquela semente que está escondida na terra é que gerará futuramente a vida com o seu nascimento e seus frutos. O cristão cresce enquanto está aberto à verdade do Reino. A nossa fé, mesmo sendo comparada com um grão de mostarda, ela é capaz de realizar grandes prodígios para os nossos irmão e irmãs abandonados. O Reino de Deus já está presente como esse grão plantado na terra ou como o fermento colocado na massa; o Reino ainda é, portanto, uma “realidade”, que poder ser conquistada. E nessa realidade que o Reino é chamado a se manifestar, em todas as suas dimensões.
O discernimento dos sinais do tempo só pode vir pela fé e também através do olhar carinhoso para a realidade. As duas parábolas são colocadas neste contexto para dizer que a semente da fé percebe onde o Reino de Deus está. Aquela pequena semente de mostarda torna-se uma grande árvore que abriga todas as espécies de pássaros. O fermento faz a massa crescer e alimentar mais pessoas.
A força transformadora da ação evangélica é a maior arma da expansão do Reino de Deus. A semente e o fermento são figuras usadas por Jesus para nos ensinar que a semente de sua palavra já está lançada no coração de cada ser humano.
E para a construção do Reino de Deus é preciso à ajuda de todos. Sabendo que a ação de Deus nos será sempre uma ação misteriosa, basta que estejamos abertos ao seu projeto de amor.

Frei. Altair Fernandes Correa. O.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário