BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de out. de 2010

Quem se compreende pequeno, pecador, ovelha fugida e necessitada, este é que é grande no reino de Deus – Maria Regina.



.
Jesus é muito firme e direto quando nos aponta o ser criança como condição para que possamos usufruir o Seu reinado. O homem que se converte, torna-se como criança aos olhos do Pai.
Para Deus somos como filhos pequenos e amados, dependentes do Seu amor. Saber que temos no céu, diante do trono do Pai o nosso anjo da guarda, fará com que nós também nos tornemos crianças dependentes da proteção, da ajuda e da assistência dos anjos de Deus.

Aquele que não confia na proteção do Senhor através dos seus anjos não pode ser considerado pequenino, portanto não entrará no reino dos céus. No reino dos céus não existe maior ou menor, todos somos os pequeninos a quem o Pai atrai e sustenta com o Seu Amor. O reino dos céus é o Amor Eterno de Deus vivendo em nós e manifestando-se através de nós. Por isso, Ele coloca os anjos em nosso auxilio. Quem se compreende pequeno, pecador, ovelha fugida e necessitada, este é que é grande no reino de Deus.

O Evangelho conclui falando ainda que Deus se agrada mais de um pequenino que é resgatado, do que de 99 que não precisaram ser resgatados. Eis uma boa pista para quem quer agradar a Deus e garantir um bom lugar no Reino dos Céus. Ir ao encontro do irmão, da irmã, do filho, da filha, do marido ou esposa que qual ovelha perdida anda longe do rebanho e até mesmo fora de si mesmo.Isso é deixar as 99 ovelhas e ir ao encontro de uma única ovelha que se perdeu. Esta um dia foste tu encontrada por Jesus e que agora Ele te consagra em Seu missionário. Não interessa que tipo de vida tu leves o importante é que Ele te faz discípulo e missionário d’Ele .

Meu irmão, minha irmã vamos refletir: Como você se sente aos olhos de Deus: grande ou pequeno? Será que você está perdendo tempo querendo ser “grande” e deixando passar a graça de viver aqui o reino de Deus?Você acha que ser sábio nas coisas de Deus vai lhe ajudar na sua salvação? Pense sobre isso. A partir de hoje comece a fazer todos os dias a oração para o seu anjo: “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário