BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de out. de 2010

Quem é o maior para Deus? - Newton

Com o pensamento humano, corremos o risco de achar que nós temos que ocupar as melhores posições na Igreja, para ganhar créditos ou títulos e merecer as melhores honrarias nos Céus, porém no Reino de Deus, a coisa funciona em sentido inverso, quem quiser ser o maior seja o menor, quem quiser ser o primeiro seja o último, seja o servo. Jesus durante toda a sua vida deu demonstrações de como devem agir os filhos de Deus, Ele mesmo se tornou servo e servo dos mais humildes, assim o fez ao lavar os pés de seus discípulos, ao alimentar o povo faminto, ao curar os enfermos, ao acolher os pecadores, toda a sua vida foi de serviço, e sempre foi motivo de oposição daqueles que não entendiam ou não queriam entender, porque Jesus agia desta forma.

Jesus sempre se colocou numa posição de servo, e o servo naquela época era considerado como escravo, alguém que sempre estava a serviço do seu senhor em qualquer situação. O servo, como as mulheres e as crianças daquele tempo eram praticamente iguais em situação, pois não gozavam de regalias, não eram ouvidos, portanto não tomavam decisões importantes, na sociedade, se limitando apenas a obedecer. Os homens ocupavam as melhores posições na sociedade, como as principais funções de líderes políticos e religiosos (hoje ainda existe coisa parecida em nossa sociedade).

A criança, até que ela atinja certo grau de conhecimento, age naturalmente diante dos acontecimentos da vida, tem pouca ou nenhuma malícia, é sincera, ainda não tem a total consciência do pecado, por isto que Jesus diz que devemos ser como as crianças, isto é devemos descer ao nível da criança, e dos pequeninos que são também aqueles que agem com humildade e são obedientes.

Às vezes é preferível ser um ignorante da palavra, ter pouco ou nenhum conhecimento, mas, ser um sábio no proceder do que ser um grande conhecedor, um letrado, um teórico demasiado, e correr o risco da cegueira intelectual ao se julgar melhor do que os outros.

São Paulo precisou cair do cavalo, perder a visão física, para conseguir enxergar a revelação divina. Temos muitos exemplos de pessoas que se converteram ao sofrerem quedas, e nos nossos dias, também temos exemplos de pessoas que desceram ao fundo do poço, ao estado de quase morte, e retornaram para encontrar graça diante de Deus. Quem na vai pelo amor, costuma ir pela dor. Às vezes temos que cair, para descer ao nível dos pequenos, e desta forma conseguir ter uma melhor visão do Reino de Deus.

OH Mestre, fazei que eu procure: mais consolar que ser consolado, mais compreender que ser compreendido, mais amar que ser amado, porque é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém!

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário