BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de out. de 2010

PODE O FILHO DE DEUS NEGAR SUA MÃE? - Fr. Lucas

Sábado, 09 de outubro de 2010

"Sucesso é a capacidade de enfrentar o fracasso sem perder o entusiasmo"

Felicidade: ouvir e viver a Palavra

Lc 11,27-28

Fé e Vida: Ouvir e Praticar!

Olá gente querida!

O EVANGELHO DE HOJE, QUE TRAZ APENAS DOIS VERSÍCULOS, É MUITO RICO E SIGNIFICANTE!

Observando as palavras de Jesus, podemos correr o risco de levantar um questionamento que, embora seja falso, ecoa em nosso coração como dúvida: PODE O FILHO DE DEUS NEGAR SUA MÃE? Nossa resposta é convicta: Jesus JAMAIS NEGARIA sua Querida Mãe! Porém, essa é a primeira impressão que nos fica após lermos o evangelho de hoje.

Como sabemos que Jesus não estaria negando sua Mãe quando diz: “Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam” ?

O motivo é simples. Jesus não nega sua Mãe, uma vez que coloca todos os que ouvem e praticam a Palavra como membro de sua Família. Desse modo, SUA MÃE É A NOSSA MAIOR REFERÊNCIA!

Portanto, se temos a Mãe de Deus como referência, logo perceberemos que NÃO PODERÁ EXISTIR CONTRADIÇÃO entre o nosso saber e o nosso fazer, entre nossa vida e nossa fé, uma vez que OUVIR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS É A CONDIÇÃO PRIMORDIAL PARA SE TORNAR MEMBRO DA FAMÍLIA DE JESUS!

Por tudo isso, peçamos a MARIA, Mãe de Jesus e nossa, que nos ensine a abrir o coração para ouvir e praticar a Palavra de Deus. Que ela seja o nosso modelo de segmento a Jesus! Amém.

Fr. Lucas Emanuel Almeida. CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário