BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de out. de 2010

A oração que o Senhor nos ensinou - Maria Elian

06 de outubro

Evangelho (Lucas 11, 1-4)

Jesus que tinha uma decisão a tomar, quando se despedia das multidões, e outros momentos importantes durante sua missão, se retirava para rezar, e fazia isso com freqüência, para conversar com o Pai. E os discípulos pedem a Jesus que os ensine a rezar, assim como havia feito João Batista, que ensinou seus discípulos a rezar. E Jesus ensina a oração do Pai nosso, a oração que dirigimos a Deus Pai. Chamando de Pai nosso, assim nos aceitamos como irmãos. E ele inicia “Pai, Santificado seja o teu nome”, sinal de respeito e reconhecimento de que faremos a sua vontade. “Venha o teu reino”, reconhecemos também que o nosso Pai, é o nosso Rei, o Rei de um reino que é para todos. “Dá-nos a cada dia o pão que precisamos”, o Pai quer que todos tenham vida, e vida digna. “Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os nossos devedores”, o perdão, é sempre difícil perdoarmos, porém, sempre que reconhecemos nossos pecados, nossas ofensas, nossas falhas, pedimos o perdão, queremos e desejamos o perdão, a misericórdia de Deus para recomeçarmos mais uma vez, nos comprometendo em também perdoar o próximo, e sabemos que Deus em sua infinita misericórdia perdoa nossos pecados, o perdão é um dom de Deus, que devemos receber e praticar. E não nos deixes cair em tentação, aqui demonstramos que confiamos no Pai, pedimos para que ele nos liberte de toda e qualquer tentação que venha a nos afastar dele, do seu projeto de salvação em troca das ilusões e facilidades que mundo e a propaganda nos oferecem, o desejo por riquezas, sucesso, dinheiro, bens materiais sem necessidade, o grande mal de humanidade hoje.

Jesus no ensinou a rezar. A pedir em oração tudo o que necessitamos para nossa, e para a vida do próximo. Quando você for rezar o Pai Nosso, faça-o com o coração, com sentimento, confiança e fé, meditando cada pedido que fazemos. Pensando no significado desta oração pra você, em como você estás rezando, e se sinceramente você vive esta oração, o compromisso que assumimos com o Pai e com o próximo. O Pai só atende aos pedidos daqueles que o procuram.

Um abraço a todos.

Elian

Oração
Pai, inspira-me a rezar como convém, de forma que a minha oração se expresse em gestos de solidariedade e de reconciliação, sinais inequívocos de minha comunhão contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário