BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de out. de 2010

O Senhor é paciente e a cada dia nos dá a chance, de converter nosso coração e de assumirmos o lugar e o compromisso com a sua vinha – Maria Regi




Quando as pessoas deram a notícia sobre os galileus a quem Pilatos havia matado Jesus lhes esclarece as dúvidas que tinham em relação à morte a que todos nós estamos sujeitos, independentemente do bem ou do mal que tivermos praticado. Porém, voltando-se novamente para eles Jesus os adverte e dá a eles um entendimento sobre a morte espiritual. A morte espiritual é a morte da alma pelo pecado. Por isso, Jesus nos esclarece que a nossa conversão e a mudança de vida são condições para que também não morramos nos nossos pecados, isto é, espiritualmente. A “morte espiritual” é aquela em que nós perecemos por causa do pecado que nos afasta de Deus, desarmoniza a alma impedindo-nos de dar frutos bons.

Assim sendo, Ele nos conta a parábola da figueira que foi plantada no meio de uma vinha, na qual o seu proprietário procurava figos, há já três anos e nada encontrava. Aborrecido o dono da figueira manda cortá-la, porque ela estava “inutilizando a terra”. Somos também como uma figueira que foi plantada no meio da vinha de Deus. Estamos ocupando um espaço, recebemos assistência, e há também um vinhateiro que cuida de nós com paciência de mestre, apesar disso, nós nos obstinamos em permanecer do jeito que somos e preservamos a nossa individualidade de pecadores. Jesus é o vinhateiro a quem Deus Pai entregou a Sua vinha, mas que acolhe até mesmo os que são diferentes.

Cabe a cada um de nós nos deixarmos cavar, adubar, regar a fim de que possamos dar frutos de justiça e santidade, paz, amor para alimentar o mundo. O Senhor é paciente e permite a cada dia que nós assumamos o lugar e o compromisso com a Sua vinha. Deus não quer a morte do pecador, mas a sua conversão e mudança de vida. Pensamos que as coisas ruins que nos acontecem são um castigo de Deus por causa dos nossos pecados. Quando então, reconhecemos que somos culpados carregamos um fardo pesado e achamos que seremos condenados pelas nossas ações; O Senhor nos dá a chance, precisamos apenas aproveitá-la! Por outro lado, quando nos consideramos “bonzinhos ou boazinhas”, achamos que somos injustiçados pelas coisas ruins que bateram à nossa porta. Jesus, porém, nos exorta: se não nos convertermos, se permanecermos no erro, no pecado, na desobediência, serão também naturais as más conseqüências que sofreremos.

Meu irmão,minha irmã vamos refletir:Qual é a visão que você tem das “desgraças” que acontecem no mundo? Você tem conseguido perceber que conseqüências as suas ações têm trazido para a sua vida? Quais os frutos que você tem oferecido para alimentar o povo de Deus? Você entendeu o que é a morte espiritual?

Amém
Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário