BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de out. de 2010

O Reino de Deus começa com as pequenas atitudes - Newtom



Mais uma vez o grão de mostarda é utilizado como exemplo de força por Jesus. Na parábola que ilustra a importância da fé, percebemos que não importa o tamanho da nossa fé, não importa se a fé que possuímos é pouca, mas o importante é fazer com que esta fé seja alimentada, para que ela cresça e alcancemos o resultado desejado. Assim também deve ser em relação ao Reino de Deus, que também é comparado a um grão de mostarda, tão pequeno, mas se jogado em terra fértil e tratado com carinho, crescerá, se tornará uma árvore que cumprirá a sua missão de servir, de ser útil a quem dela precisar. Toda semente plantada tende a ser multiplicada quando se toma o cuidado necessário para isto, e se o plantio for se repetindo, a mostarda vai se multiplicando.

O Reino de Deus é um campo muito precioso! Por isto Jesus em outra parábola fala da necessidade de lançar as sementes em terra fértil, e sendo assim, não importa o tamanho do nosso trabalho, mesmo que seja considerado insignificante para muitos, devemos cumprir as nossas tarefas cristãs com amor, e a cada dia ir lançando mais sementes, cuidando para que o Reino se multiplique, isto é seja propagado aos quatros cantos do mundo.

O Reino de Deus é também comparado ao fermento, que uma mulher misturou a uma grande quantidade de farinha, fazendo com que toda a massa seja fermentada. Como este fermento que a mulher vai acrescentado à farinha, fazendo com que a massa cresça, assim também deve ser as nossas atitudes diárias como cristãos, como filhos de Deus, ir acrescentando a palavra de Deus no meio do povo, anunciando o evangelho a toda a criatura, até que o Reino se concretize em toda a sua plenitude com a volta de Jesus.

Amém!

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário