BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de out. de 2010

O oficial romano - Sal

29 de Novembro

Evangelho - Mt 8,5-11

O centurião demonstra muita confiança no poder de Jesus, afirmando que Ele não precisava ir até a sua casa para realizar o milagre que ele pedia. Jesus até se dispôs a ir respondendo:'Vou curá-lo. Mas ' O oficial disse: 'Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.” Percebe-se que o centurião se julgava indigno da visita do Mestre em sua residência, porque ele era um dos dominadores romanos, odiado pela maioria, e o povo poderia se revoltar se Jesus o visitasse.

Também somos sempre indignos da visita de Cristo à nossa casa, a nossa alma. Sempre que se aproximar a hora da Eucaristia, devemos pensar nisso, e pedir a Jesus o perdão em atitude de total recolhimento, em oração silenciosa e individual para que nos tornemos menos indignos de recebê-Lo nas espécies de pão e de vinho. E até seria bom rezarmos assim: Senhor Jesus que quiseste se fazer nosso alimento, eu reconheço que nunca estaremos dignos de vos receber pela Eucaristia. Porém, confiante na vossa infinita misericórdia e na vossa imensa bondade, eu ouso me aproximar do altar para vos receber nas espécies de pão e de vinho. Jesus eu vos imploro que a Hóstia Santa e consagrada que vou receber, não se torne para mim causa de juízo e condenação, mais sim que ela seja alimento, e força para a minha alma e meu corpo.

Somos também indignos de receber as graças que ousamos pedir-lhe todos os dias. É por isso que devemos preceder aos nossos pedidos, um pedido de perdão.

E Jesus fica admirado com a fé daquele homem. “Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel.” Jesus mais uma vez demonstra sua indignação pela incredulidade dos líderes judaicos, e afirma que pessoas outras de outros lugares irão para o reino do céu, enquanto que os descendentes do próprio povo de Deus, pela sua indiferença ao Filho de Deus, irão para o inferno. E aqui, Jesus também faz referência ao Fogo Eterno. Tem gente que diz. O inferno é aqui mesmo nesta vida. Isso nada mais é que uma grande evasiva para se livrar, ou se desculpar por não procurar Deus através da Sua Igreja.
Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes”.
E Jesus realiza aquela cura à distância, mesmo antes da invenção do controle remoto. Então, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado.”

Senhor. Eu creio mas aumente a minha fé. Jesus não me deixes cair em tentação. Cristo, ajude-me a vencer todos os meus vícios que me levam a pecar e de Ti me distanciar. Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário