BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de out. de 2010

O momento presente é um presente de Deus para nós, temos a chance de fazermos uma reflexão de nossa sob a luz de sua Divina Palavra –Maria Regina.


Jesus censura no Evangelho de hoje os homens que se julgavam possuidores de toda a ciência e conhecimento na interpretação dos fenômenos naturais e não conseguiam ver a necessidade do próximo. Aquele com quem cruzavam todos os dias. E mais não os seus olhos estavam fechados o ponto de não enxergarem o grande sinal dos últimos temos. Jesus Cristo presente entre eles. Jesus nos ensina a dar valor ao tempo presente da nossa vida e nos mostra que as revelações do Pai também se manifestam por meio dos fatos e dos acontecimentos do nosso dia a dia. Assim como nós percebemos as mudanças climáticas, as rotações das estações do ano, e detectamos se vem chuva ou sol, nós também precisamos estar atentos aos sinais de Deus para interpretar o tempo presente da nossa vida. Por meio das diversas situações que passamos o Senhor nos dá os meios para que possamos praticar a justiça e o amor.

Portanto, o nosso momento presente é também um presente de Deus para nós, porque representa uma chance que temos para pôr em prática, concretamente, o que o Senhor nos ensina na Sua Palavra. “Interpretar o tempo presente” é fazer uma reflexão do modo como nós estamos vivendo, das ações que estamos praticando, da justiça ou injustiça que estamos promovendo diante dos nossos irmãos. Nós só temos um tempo para tomar decisão: é o tempo presente. Se não avaliarmos agora, a nossa vida, talvez mais tarde já não tenhamos tempo para arrependimento.

A hora é essa, se você está passando por algum momento difícil de sofrimento ou de doença, se você não está compreendendo nada do que tem sucedido na sua vida ou com a sua família, dê um voto de confiança ao Senhor e, procure, perceber os sinais que são evidentes. O Espírito Santo quer dar a melhor direção e, além do mais, Deus deve estar querendo construir em nós, um homem ou uma mulher novos, acrisolados e purificados. Confiemos Nele e tudo passará!

Meu irmão,minha irmã vamos refletir: O que tem acontecido no mundo no tempo presente? Você tem percebido os sinais do tempo?Você tem procurado tempo para meditar sobre a sua existência à Luz de Deus? Os acontecimentos da sua vida presente têm tido algum significado para você? Qual é para você a perspectiva do seu futuro em relação ao que você tem vivenciado no tempo presente? Você sabia que a dor com Jesus, se transforma em amor?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário