BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de out. de 2010

O fogo purificador - Newtom




Podemos ver o fogo aqui como purificador, e neste sentido usado para queimar o que não presta, nos livrar do que é mal, queimando todo o sentimento negativo de egoísmo e falta de amor, uma chama viva que tem também a função de iluminar as trevas do nosso coração, de nos aquecer e nos faz arder no desejo de amar a Deus, amar o próximo como também nós nos amamos. Jesus foi para o Pai, e cumprindo a sua promessa não nos deixou órfãos, mas enviou o Espírito Santo como em Pentecoste, desceu naquele tempo, e desce ainda hoje como fogo para inundar todo o nosso ser e nos dar a força necessária para nos conduzir na construção de um mundo melhor para todos.

Quando Jesus fala que veio para trazer a divisão entre membros de uma mesma família, podemos lembrar o quanto é difícil unir uma família, ou uma comunidade em torno do evangelho de Jesus Cristo. As divisões começam, quando alguém se propõe a fazer a diferença neste mundo, e fazer a diferença neste mundo é justamente romper com as idéias e costumes de um mundo onde a maioria das pessoas busca o seu próprio interesse em detrimento da maioria. Jesus assim fazia durante a sua vida pública, quando desafiava os doutores da lei, ou toda a forma de opressão daquele tempo, e por isto mesmo sofreu toda a forma de oposição e ódio daqueles que se sentiam incomodados com a sua palavra.

Isto me faz lembrar um canto litúrgico: Comungar é tornar-se um perigo, viemos pra incomodar... No banquete da festa de uns poucos, só rico se sentou... Quando a voz da verdade se ouvir, e a mentira não mais existir, será enfim. Tempo novo de eterna justiça, sem mais ódio, nem sangue, cobiça... Quando as armas da destruição, destruídas em cada nação... Quando as cercas caírem no chão... Quando as massas se encherem de pão... Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão... Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão... Comungar é tornar-se um perigo viemos pra incomodar”... Quando queremos transformar o mundo como Jesus, nós também incomodamos, e nos tornamos um perigo aos paradigmas deste mundo, e passamos também a ser divisão entre o bem e o mal.

Que o Espírito Santo encha os nossos corações, e acenda neles o fogo do amor de Deus, para que tudo seja feito de acordo com a vontade de Deus, e a face da Terra seja renovada. Por Cristo Senhor nosso. Amém!

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário