BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de out. de 2010

Nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer. - Missionários Claretianos

Sábado, 16 de outubro de 2010

28ª Semana do Tempo Comum

Santa Hedviges, religiosa (Memória facultativa)
Santa Margarida Maria Alacoque, virgem (Memória facultativa).

Outros Santos do Dia: Albino de Quimper (bispo), Ambrósio de Cahors (bispo), Anastácio de Cluny (monge), Balderico de Montfauçon (abade), Balduíno de Laon (mártir), Bercário de Moûtier-en-Der (abade), Bertrando de Comminges (bispo), Bolônia de Bolonha (virgem, mártir), Clara de Kilkeary (virgem), Dulcídio de Agen (bispo), Eremberta de Wierre (abadessa), Florentino de Trèves (bispo), Galo de Helpétie (abade), Geraldo Magela (religioso redentorista), Lulo de Mainz (monge, bispo), Magnoboldo de Angers (bispo), Martiniano, Saturiano (e seus dois irmãos) e Máxima (virgem) (mártires da África), Momolino de Noyon (monge, bispo), Saturnino, Nereu e seus 365 Companheiros (mártires), Vital de Moirmoutier (eremita).

Primeira leitura: Efésios 1,15-23
Deus fez de Cristo, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, que é o seu corpo.
Salmo responsorial: 8, 2-3a. 4-5. 6-7a
Vós destes o domínio ao vosso Filho sobre tudo o que criastes.
Evangelho: Lucas 12, 8-12
Nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer.

A recompensa do discipulado é valiosa: os seguidores que são fieis a Jesus, o Mestre, receberão seu apoio do Filho do Homem ante as adversidades. Os seguidores e amigos de Jesus não devem ter medo, dado que a assistência de Deus se manifesta dando-lhes liberdade e valentia interior pela ação do Espírito Santo.

De tal maneira que a tarefa dos discípulos não é lutar contra os que não crêem em Jesus, mas dar testemunho crível de sua presença no mundo. Entretanto, é necessário apostar e lutar pelo projeto que Jesus amou e levou até as últimas conseqüências. A atitude crítica de Jesus contra os que se crêem donos do poder radica na hostilidade contra a força libertadora e salvadora de Deus, seu Espírito.

Jesus desmascara toda pretensão de seguimento ambíguo, incoerente; de um seguimento que não acredita na possibilidade de que o reinado de Deus se construa neste mundo totalmente outro, por meio de princípios tão fundamentais como o da justiça, da dignidade e do reconhecimento dos direitos e deveres humanos.

É preciso tomar consciência que fazer-se discípulo de Jesus implica necessariamente assumir o conflito, compartilhar sua causa e destino.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário