BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de out. de 2010

Jesus pede fidelidade a ele e a seu projeto -Missionários Claretianos


Quarta-feira, 27 de outubro de 2010

30ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Abano de Wexford (abade), Abraão de Manufe (eremita), Capitolina e Eroteis (mártires), Colmano de Senboth-Fola (abade), Ciríaco de Constantinopla (bispo), Desidério de Auxerre (bispo), Florêncio de Burgúndia (mártir), Frumêncio (apóstolo da Etiópia), Gaudioso de Nápolis (bispo), Namácio de Clermont (bispo), Odrano de Iona (abade), Vicente, Sabina e Cristeta (mártires).

Primeira leitura: Efésios 6, 1-9.
Não sirvais como quem busca agradar aos homens, mas como escravos de Cristo.
Salmo responsorial: 144, 10-14.
O Senhor cumpre sempre suas promessas!
Evangelho: Lucas 13, 22-30 .
Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus.

Jesus exorta seus interlocutores para que tomem consciência das exigências do seguimento: capacidade de transformar a vida mediante o arrependimento e a reconciliação, total fidelidade a ele e a seu projeto e optar pela porta estreita, pelo caminho da salvação do ser humano.

Não basta realmente beber e comer ocasionalmente com Jesus; devemos compartilhar sua vida e destino, cujo símbolo é a comunhão à mesa com os humildes e simples.

Quer dizer, o reino de Deus é para Jesus um banquete onde todos se reconheçam como seres humanos com dignidade, com direitos e deveres, homens e mulheres que vão mais além das fronteiras da cor, raça, religião, partido político ou nação e que abram as portas do reino a toda pessoa.

Sem dúvida, quem não quer compartilhar o projeto e destino de Jesus não participa de seu banquete de justiça, de solidariedade e de salvação.

E a salvação não é um assunto de exclusão dos maus, dos estrangeiros, dos órfãos, das viúvas, dos pecadores, dos anciãos ou crianças. A salvação é uma boa noticia para todos, e os mais aflitos, excluídos e marginalizados tem seu lugar predileto.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário