BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de out. de 2010

Jesus nos explica: se fizermos as coisas somente àqueles que podem nos recompensar já estaremos recebendo o prêmio – Maria Regina.



Mais uma vez Jesus nos ensina algo que contradiz completamente o pensamento do mundo: não convidar os amigos nem aquelas pessoas mais queridas, mas chamar àqueles que mais necessitam de alimento. E Ele ainda acrescenta: “Então tu serás feliz!” É tão fácil a gente conviver com quem a gente gosta, admira, se afina, mas isto amacia apenas o nosso ego! A nossa felicidade interior, a paz que nós precisamos vem do serviço desinteressado. A motivação que temos para fazer as coisas do nosso dia a dia se constitui também num parâmetro para a nossa felicidade eterna. Jesus nos explica: se fizermos as coisas somente àqueles que podem nos recompensar já estaremos recebendo o prêmio.

Porém, quando realizamos algo às pessoas que não podem fazer o mesmo conosco, aí então, a recompensa nos virá do céu. A gratificação dos justos é a ressurreição. A mensagem do Evangelho de hoje nos leva a avaliar qual é o nosso interesse quando escolhemos as nossas amizades, qual é o valor com que nós aquilatamos as pessoas sejam elas ricas, sejam pobres. Qual é o nosso interesse quando cultivamos os nossos relacionamentos, se o que estamos buscando aqui na terra servirá apenas para que tenhamos uma vida cheia de regalias ou se estamos caminhando em busca do reino de Deus.

Jesus termina com uma recomendação muito importante: “convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. “Então tu serás feliz!” Significa, convida aqueles que se sentem marginalizados cheios de defeitos ; aqueles que nunca esperariam ser chamados . A festa é a nossa vida da qual ninguém poderá ser excluído, são as nossas conquistas que devem ser partilhadas com todos, sem exceção, sem preconceito e discriminação. Seremos felizes na medida em que formamos unidade com todas as pessoas, uma só alma, um só coração, um só ideal, porque a figura desse mundo passa e o que nós almejamos é a vida eterna, junto com todos.Meu irmão,minha irmã vamos refletir:Qual é o critério que você usa para a escolha dos seus relacionamentos? Você costuma acolher a todas as pessoas, ricas ou pobres?Você já convidou alguém, muito pobre, para sentar-se à mesa com você?Você seria capaz de fazer essa experiência?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário