BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de out. de 2010

Eu vim para lançar fogo sobre a terra - Maria Elian


21 de outubro de 2010.

Evangelho ( Lucas 12,49-53)

“Eu vim para lançar fogo sobre a terra e como gostaria que já estivesse aceso”. Jesus não se refere ao fogo que causa destruição, mas ao fogo da vida, do amor. O fogo que deve inflamações em todos os corações que buscam a paz, a justiça, aqueles corações que não se conformam com o abuso do poder dos poderosos. Jesus veio para lançar o fogo que purifica, o fogo do Espírito Santo. Que nos tira do comodismo, para sermos cristãos fervorosos na fé, como continuadores da missão de Jesus, seguindo somente a Ele, imitando suas atitudes.

“Vós pensais que vim trazer a paz sobre a terra? Vim trazer a divisão”. É uma afirmação contraditória, pois Jesus enviou seus discípulos para que levassem a paz a todos que os recebessem em suas casas. Não é dessa forma que devemos interpretar essas de Jesus, nós sabemos que a mensagem de Jesus causa divisão em todos os lugares onde é proclamada, muitos não abrem mão de seus privilégios. Falar a verdade, lutar pela vida e o bem estar do próximo, principalmente quando ele é pobre, marginalizado, e não faz parte do grupo dos poderosos, com certeza é causa de conflito e divisão. Jesus era e ainda é até os nossos dias, motivo de divisão nas famílias, nas comunidades, na sociedade. Isso porque muitos aceitaram Jesus e muitos o negaram radicalmente. E nos convivemos com essas divisões na Igreja. O discípulo de Jesus, não vai em busca de poder, de glória, de aplausos. Ele vai sim, em busca da justiça, com humildade, misericórdia, amor, levando a esperança, conforto e vida a todos, estando a serviço para realização do projeto de Deus.

Essa é a missão do discípulo, que de forma incondicional, completa, deverá tomar sua cruz e doar sua vida com generosidade, e sem interesse pessoal... “Quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la”. Só poderemos provar do fogo que Jesus trouxe, se nos entregarmos de forma incondicional ao serviço da Palavra do Senhor.

Um abraço a todos.

Elian

Oração
Pai, que o batismo de Jesus, por sua morte de cruz, purifique-me de todo pecado e de toda maldade, como um fogo ardente, abrindo o meu coração totalmente para ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário