BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de out. de 2010

Escolheu doze dentre eles -Missionários Claretianos

Quinta-feira, 28 de outubro de 2010

São Simão e São Judas Tadeu, Apóstolos (Festa).

Outros Santos do Dia: Abraão de Éfeso (bispo), Alberico de Stavelot (abade), Alfredo, o Grande (rei de Wessex, Inglaterra), Anastácia e Cirilo (mártires), Angelino de Stavelot (abade), Cirila de Roma (virgem), Dorbene de Iona (abade), Eadsin de Cantuária (bispo), Faro de Meaux (bispo), Ferrúcio de Mainz (mártir), Fidélis de Como (mártir), Godwin de Stavelot (abade), Honorato de Vercelli (bispo), Remígio de Lião (bispo), Sálvio de Normandia (eremita).

Primeira leitura: Efésios 2,19-22.
Fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos.
Salmo responsorial: 18, 2-5.
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
Evangelho: Lucas 6,12-19.
Escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos.

O evangelho, na festa dos apóstolos Simão e Judas, narra a eleição dos doze apóstolos. Vem de Deus a designação destas pessoas comuns, pescadores, camponeses, comerciantes e até mesmo de alguns que exerciam profissões consideradas pecaminosas.

É a formação do novo povo de Deus que já não somente se circunscreve a Israel, mas que se abre a todos os povos e a toda humanidade.

Para o evangelista Lucas, os Doze se convertem no vínculo da continuidade entre a proclamação do Reino por Jesus e a pregação da Palavra do pai pela comunidade eclesial, pela Igreja. A eleição feita por Deus através de Jesus não tem como finalidade somente o acompanhamento do Mestre ou de desfrutar seu ensinamento, mas também e principalmente o compromisso de realizar uma missão, de assumir o seu projeto.

Deus nos chama para que aprendamos a viver como discípulos e nos voltarmos para a construção do Reino e à conseqüente transformação do mundo. Este é o sentido profundo de celebrarmos hoje a festa de São Simão e São Judas Tadeu.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário