BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de out. de 2010

Escolher a melhor parte? - Newton Hermógenes

Evangelho do dia 05


Escolher a melhor parte é justamente colocar o Reino de Deus em primeiro lugar, e para isto é importante colocar-se primeiro aos pés de Jesus, e ouvir atentamente a sua palavra. Colocar-se aos pés de Jesus, é uma atitude de humildade, de entrega total, uma atitude de oração, de quem coloca a sua vida nas mãos do seu Senhor e nele confia. É a atitude de quem quer aprender de Jesus, que é manso e humilde de coração, e sabe que nele encontrará a resposta para as suas dúvidas e o descanso para a sua alma.

Marta ao contrário, embora também tentasse agradar ao seu senhor, se preocupou demasiadamente com os afazeres domésticos, nós também hoje muitas vezes agimos como Marta, nos preocupando demais com os afazeres diários, inclusive dentro da própria Igreja, assumimos tantas atividades materiais e poucas atividades espirituais, pensando estar fazendo o melhor, e assim sem perceber vamos distanciando de Jesus, e perdemos a oportunidade de estar aos seus pés, de ouvi-lo atentamente, de aprender a palavra, de dedicar mais a oração, de ser mais íntimo do Senhor.

Devemos tomar cuidado, porque de repente o excesso de zelo com os afazeres domésticos ou até mesmo da igreja pode fazer com que esqueçamos de Jesus que é o motivo central da nossa fé, devemos pensar nisto porque ás vezes se corre o risco de magoar o próximo ao valorizar mais estas coisas em detrimento do irmão que precisa de nossa atenção. Esta reflexão não nos incentiva a abandonar os nossos afazeres diários em casa, na comunidade e na igreja, mas nos leva a pensar que todas as coisas que fazemos, são para a honra e glória de Deus, e, para qualquer atividade diária, devemos aprender a tudo colocar nas mãos do Senhor, pedindo em oração sabedoria para realizarmos as coisas certas no momento certo.

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário