BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de out. de 2010

É quando aquietamos o nosso coração, que podemos ouvir o sussurro do Espírito Santo a nos guiar.-Maria Regina




Às vezes pensamos que Deus não precisa de nós e da nossa adesão ao Seu projeto. Jesus mesmo nesse Evangelho nos dá a entender que o nosso testemunho é importante para que o reino de Deus aconteça aqui na terra. O nosso testemunho diante dos homens fará com que Jesus também dê testemunho de nós diante dos “anjos de Deus”, mas quem o renegar, isto é, fizer de conta que não o conhece, diante dos homens, também será desconhecido por Ele, diante dos anjos de Deus.

Renegar Jesus é desconhecê-Lo e não atribuir a Ele tudo o que tem e o que possui. Todas as vezes que negamos o poder do Espírito, e vacilamos em dar testemunho do Evangelho porque não nos achamos capacitados, talvez estejamos pecando contra o Espírito Santo. Quando não confiamos na força e no poder do Espírito Santo, nós estamos ofendendo a Deus, pois o Espírito é o prometido do Pai que não pode falhar. É confiando na manifestação do Espírito Santo em nós que podemos anunciar a Palavra e testemunhar ao mundo as maravilhas e prodígios que nos acontecem e assim termos diante de Deus o testemunho dos anjos a nosso favor.

Que saibamos receber o Espírito Santo, e deixemos que Ele haja em nós! Até nisso Jesus pensou, e ensinou o que devemos fazer para que o Espírito possa agir: não fiqueis preocupados o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer. É quando aquietamos o nosso coração, que podemos ouvir o sussurro do Espírito Santo a nos guiar. Quem vive no barulho dos próprios pensamentos, como se tivesse medo de escutar a voz da própria consciência, não vai saber do que eu estou falando. Mas pode experimentar… Basta querer! O Espírito Santo se move em você.Quando negamos a ação do Espírito Santo, estamos precisamente dizendo que não acreditamos no Pai que criou o mundo, no Filho que veio para salvar o mundo e no Espírito Santo que é o Santificador. É importante saber que o Pai tem a vontade de perdoar sempre, e quando Ele perdoa, estamos salvos.

Meu irmão, minha irmã reflitamos: Você se envergonha de falar de Jesus diante dos homens? Você confia no poder do Espírito mesmo que você se ache uma lástima? Como você tem agido em relação a isso?Você tem recusado alguma missão na obra de evangelização porque não se acha capaz? – Isso não será um pecado contra o Espírito Santo?

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário