BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de out. de 2010

Corazim e Betsaida! - Fr. Denis Francisco


Sexta-feira, 01 de outubro de 2010

"Do mesmo modo que no início da primavera todas as folhas têm a mesma cor e quase a mesma forma, nós também, na nossa tenra infância, somos todos semelhantes e, portanto, perfeitamente harmonizados."(Arthur Schopenhauer)


As cidades resistentes

Lc 10,13-16

ORAÇÃO DA VIDA

Havia, certa vez, um homem rico da cidade, que era amigo de um sitiante pobre. As duas famílias tinham um filho adolescente, quase da mesma idade. Um dia, o homem rico disse para o seu filho: “Eu combinei com o fulano, sitiante, de você, nas férias, passar dez dias lá na casa dele. Para você ver como é difícil a vida na roça e assim valorizar mais o que você tem aqui em casa”. Nas férias o menino foi. Passados os dez dias, ele voltou para a cidade, e o pai perguntou: “Então, você viu a diferença?” O filho disse: “Vi, pai. E que diferença! A casa lá é pequena, por isso vivem todos juntos; aqui vivemos isolados uns dos outros. O Edson me deu a cama dele, e foi dormir no chão! Lá, eles desligam a televisão à noite e ficam batendo papo; aqui nós não fazemos isso. Lá eles tomam refeição juntos e rezam antes, reunidos em torno da mesa; aqui isso não acontece. Lá, todos são alegres e amigos, aqui existe muita discussão e mau humor. O mais bonito é que lá, à noite, a família se reúne e reza o terço; aqui isso não acontece”. O pai ficou envergonhado, pois o resultado foi o contrário do que ele esperava! Não é o que temos que vale, mas o que somos.

Hoje em dia não são mais as cidades que negam a presença dos missionários, pois sabem que precisam deles para atender os abandonados, os marginalizados na rua que não são atendidos. Porém, quem nega a presença dos missionários são, “muitas vezes”, algumas famílias, já que não querem ser acomodadas e acham, pelo próprio comodismo, que não precisam de Deus e de se converter.

A conversão gera confronto interno, levando à pessoa a buscar mudanças. Se tudo está bom, tenho meu salário, meu carro, minha casa, minha TV e computador, porque vou mudar? Há aqueles que têm tudo isso e até mais, só que não se entregam totalmente a esses objetos, buscam entender a realidade daqueles que não têm nada. Quantos advogados, médicos, psicólogos, professores, artistas, produtores de filmes, e muitos outros que dedicam parte de suas vidas comprometidos com a realidade humana? Deus é tão bom e, por isso, dá muitas oportunidades para rasgarmos nosso coração e aceitar uma mudança positiva, que faz o bem para a gente mesmo, para o irmão, enfim alegrando nosso criador. Que Jesus e Maria nos ajude em nossa missão. Amém!

Fr. Denis Francisco R. Oliveira CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário