BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de out. de 2010

“Colocar-se em oração é ter um diálogo com deus ,é silenciar para que deus possa falar, é abrir o nosso coração” - Maria Regina.



O início do evangelho mostra que Jesus estava rezando num certo lugar. Vejam: o próprio Filho de Deus se colocava em atitude de oração. E conforme lhe pediu um de seus discípulos que lhes ensinassem a rezar, Jesus lhes ensinou a oração do Pai nosso. A oração do Pai nosso brotou do coração de Jesus.

Jesus nos ensinou a rezar dando como modelo o Pai Nosso! Na oração do Pai nosso nós exaltamos a Deus e ao mesmo tempo entramos em comunhão com os filhos de Deus, nossos irmãos e irmãs. E como filhos, nós pedimos ao Pai que a nossa vida aqui na terra aconteça do mesmo que modo que acontece no céu: uma refeição do amor! O pão, o perdão e a santidade fazem parte da segunda parte do Pai Nosso.

Jesus é o pão que nos alimenta na nossa caminhada e o perdão de Deus e aos irmãos é o nosso passaporte para alcançarmos a santidade que é a vontade de Deus acontecendo entre nós. Estes são os sinais que temos para termos o céu na terra.

Entretanto, colocar-se em atitude de oração não é simplesmente repetir palavras e mais palavras de forma mecânica sem sentido nenhum. Colocar-se em oração é ter um diálogo com Deus; é silenciar para que Deus possa falar; é abrir o nosso coração, e falar com Deus na certeza de que Ele nos escuta; é deixar que Deus toque no profundo do nosso ser.

A oração do Pai nosso é uma lição de vida.Santificado seja o vosso nome Pai nosso, Pai amado,Pai adorado!

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário