BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de out. de 2010

As perdas fazem parte dos lucros. - Sal

4 de Novembro

Haverá alegria no céu por um só pecador que se converte.

“E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada,
varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? “

A perda da moeda nos lembra as nossas perdas. Perda do filho que morre em um acidente, perda do emprego, perda da esposa que morre de câncer, perda do namorado para uma outra garota, perda do marido que se separa, a perda do filho desaparecido... perda... perda...

É curioso notar que só damos o real valor a uma coisa ou pessoa depois que a perdemos. Enquanto aquela pessoa está conosco, nós até a ofendemos, não a amamos como ela merece, não somos caridosos e nem demonstramos nenhum afeto. Porém, depois da tragédia, ficamos chorosos e lembrando as qualidades da pessoa que se foi. Por que não fazemos isso agora? Neste instante? Reconhecer o verdadeiro valor dos nossos entes queridos, e demonstrar o quanto os amamos?

Deus até permite que tenhamos uma ou outra perda de vez em quando para nos puxar as orelhas. Para nos chamar de volta como o filho pródigo que comia a lavagem dos porcos e lembrando da comida deliciosa da casa do seu pai, lamentava arrependido dizendo que iria voltar e que pediria ao menos para ser um empregado apenas...

Deus nos permite às vezes perder alguma coisa para que possamos cair na realidade da nossa insensatez, da nossa arrogância, da nossa falta de fé, da nossa falta de amor. Isso porque quando não ocorre nenhuma perda, quando as moedas estão empilhadas e guardadas em seu devido lugar, quando nós estamos “por cima da carne seca”, quando tudo está rolando ou fluindo às mil maravilhas, nem nos lembramos de Deus. Oração? Depois eu rezo! Não esquenta a cabeça! Tá tudo em cima mesmo! Quer saber? Dá um tempo!

Aí acontece o inesperado! É quando corremos feitos bebês chorões para junto de Deus. A nossa sorte é que Deus não reage como nós. A nossa sorte é que Deus não nos nega o perdão e o acolhimento naqueles momentos em que nos sentimos perdidos e longe da casa do Pai.

Caríssimo. Se neste momento você teve algum tipo de perda, se está se sentindo perdido e abandonado por Deus, não fique revoltado. Não coloque a culpa naquele que nos ama e que quer a nossa volta, a nossa salvação. Volte a rezar. Mas rezar mesmo! Com todo o seu ser em atitude de oração, e não apenas com os lábios. Reze em casa, no ônibus, no carro, enquanto escova os dentes, reze, reze, e depois reze mais. Com humildade, com insistência e acima de tudo acreditando que Deus pode dar-lhe tudo desde que você faça por onde merecer, e que você peça algo que esteja de acordo com a vontade do Pai. Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário