BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de out. de 2010

Ainda queremos um sinal? - Newton

11 de outubro

Lucas 11,29-32

Ainda queremos um sinal? Pois Jesus Cristo é o grande sinal para toda a humanidade. Em João 3; 16 está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. E é Cristo quem afirma em João 10; 10o Joo quem afirmama, uma manifestaçva de que Deus existe, de que Ele se importa com a gente: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (uma vida plena e com propósito). Jesus durante toda a sua vida foi a manifestação do amor divino, viveu fazendo o bem, curou os enfermos, ressuscitou os mortos, e se entregou em sacrifício na cruz pelos pecados da humanidade, e, ainda hoje há quem busque uma forma, uma manifestação sobrenatural, uma prova de que Deus existe, de que Ele se importa com a gente.

Hoje continuamos vendo tantas manifestações do poder de Deus na vida das pessoas, tantas graças recebidas, tantos milagres, e, nunca se falou tanto no nome de Jesus, como nos dias de hoje, e mesmo assim há quem não crê e ainda quer um sinal.

Jesus agia com autoridade e grande poder curando as enfermidades físicas e espirituais das criaturas humanas, mas mesmo assim aceitou ser humilhado, sofrer na sua carne as dores, as tristezas, e aceitou a morte como ultimo ato do seu sacrifício, por amor a humanidade pecadora, porque este era o plano de Deus, entregar seu filho em sacrifício pela remissão dos pecados da humanidade.

Jesus morreu, e seu corpo foi depositado num túmulo, e ali ficou como o de qualquer criatura humana, porém com a diferença de que no terceiro dia ressuscitou, e apareceu aos seus discípulos muitas vezes, e todos testemunharam este grande acontecimento. Tomé um dos discípulos afirmava categoricamente que só iria crer se ele pudesse tocar nas chagas de Jesus, o mestre lhe aparece e pede que ele o toque, e desta forma Tomé não teve nenhuma dúvida e diz: «Meu Senhor e meu Deus!» Jesus então lhe diz: «Porque me viste, acreditaste. “Felizes os que crêem sem terem visto”.

Jonas foi um grande profeta escolhido por Deus para salvar o povo de Nínive dos seus pecados, e passou por muitas dificuldades, e uma delas foi quando fugiu do seu compromisso missionário, foi engolido por um peixe e permaneceu três dias no estomago da criatura, e pelo poder de Deus foi devolvido escapando da morte. Jonas se arrependeu da sua desobediência a Deus, retomou o seu caminho e converteu o povo da cidade de Ninive. Salomão um grande Rei de Israel, muito respeitado pela sua sabedoria, e gozava de grande prestigio até mesmo diante de outros povos, a ponto de atrair a rainha de Saba, que veio de uma terra distante para conhecê-lo e ouvi-lo.

Nem o profeta Jonas, e nem Salomão com toda a sua glória foram maiores que Jesus Cristo. Jesus Cristo é o maior sinal de Deus no mundo. É a Ele que devemos nos apegar, ouvir a sua palavra, procurar viver como Ele viveu, e como missionários anunciar o Reino de Deus, mostrando para o mundo que quem vê Jesus vê o Pai, este é o sinal. Nossa missão é mostrar este sinal para o mundo, e contribuir para a salvação de todos.

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário