BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de out. de 2010

18 de Novembro – Jesus diz que destruirá Jerusalém.

Evangelho - Lc 19,41-44

Jesus não só ameaça como promete destruir a cidade de Jerusalém. E por que Jesus faria isso? Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada.”

Visitada pelo próprio Deus na pessoa do seu Filho Jesus Cristo, que foi rejeitado pelos líderes judaicos.

Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra.
Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada.'

Jesus tomou aquela decisão porque aqueles que lideravam a religião em benefícios próprios, sentiram-se incomodados com a presença de Deus em Jesus Cristo, o qual denunciava os seus erros e injustiças.

Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade,
começou a chorar. E disse: Se tu também compreendesses hoje
o que te pode trazer a paz!

Jesus chorou! Será que Jesus além de triste se sentiu solitário, ou o que?

Prezados irmãos. Nem sempre nós também compreendemos o que pode nos trazer a paz. Aquilo que tem o poder de nos tirar da solidão que às vezes invade a nossa alma.

Solidão nem sempre é estar só, mas se sentir só. Eu posso estar dirigindo uma carreta com carga pesada em uma estrada solitária de Mato Grosso e não me sentir só. Ao passo que posso estar em plana multidão me sentindo solitário assim como numa festa, em uma rua movimentada, em pleno Sopping, etc.

A solidão nos entristece e nos faz sentir infelizes. Nos deixa muito carentes de uma troca de idéias com alguém. Ou mesmo com um animal de estimação. (Daí a multiplicação dos cães nas residências).

E é triste saber que o solitário geralmente é responsável pela sua solidão. Pelo seu jeito de tratar as pessoas da sua convivência, pelo seu temperamento egoísta, ou por incrível que pareça, por ser altruísta e ser daqueles que quer corrigir e salvar o mundo , assim com nós os missionários. Por que ser cristão não é de nenhum modo, aquele que é amigo de todo mundo. O cristão denuncia, e isso afasta pessoas.

Por outro lado, de modo geral, cada um de nós pode afastar as pessoas magoando-as, ao corrigi-las, querendo ou mesmo exigindo que elas tenham o mesmo gosto que nós quanto a arte , a política e a religião.

A correção fraterna faz parte da nossa missão de cristãos. Porém, precisamos ter o cuidado para não ofender, magoar, humilhar e melindrar as pessoas, não condenando o pecador, mas sim o pecado. Isso é muito difícil, mas precisamos ter em mente o que Jesus nos exemplificou com sua vida: Ele repudiava o pecado (prostituição), mas perdoava o pecador( Madalena) .

Já nós temos uma grande dificuldade de separar as duas coisas: Separar o erro da pessoa que erra. Para a nossa ótica não há diferença entre os dois. E assim, não obstante possamos ser ótimos praticantes dos ensinamentos de Cristo, podemos terminar os nossos dias na solidão, exatamente por ter defendido o Evangelho.

É a solidão do sacerdote no domingo à noite, quando todos os fiéis a ele chegados já foram para as suas casas, para as suas famílias, e ele se vê finalmente só. É a solidão do pai, ou da mãe, cujo cônjuge já morreu, e os filhos estão casados. É a triste realidade de se encontrar totalmente só sem ter ninguém para brigar, para reclamar, para conversar, para mandar, etc. E o pior é quando os ossos começam a se deteriorarem, a enfraquecerem, e temos de nos arrastar pelos cantos da casa para na tentativa de cuidar da nossa subsistência, até o último instante de nossos dias.

Prezado irmão, prezada irmã: Seja qual for o tipo ou causa de sua solidão, ela não é nada se você deixa Jesus estar com você o tempo todo. Se você deixa que Jesus entre em sua vida plenamente e não pela metade. Deixar que Ele governe sua vida, seus problemas e suas vitórias.

Na companhia de Jesus você nunca se sentirá só. Pode todos saírem de casa e deixar você com as paredes. Não faz mal! Você tem a consciência de que não está só. Jesus está perto. Ou melhor, Ele está bem perto! Você, portanto, está na melhor companhia. Jesus.

Ah! Aproveite para ler, o Evangelho, reflexões, leia este Blog, etc. Aproveite o silêncio para rezar e talvez até viver uma experiência com Jesus.

Depois invente uma coisa para fazer, de preferência algo no sentido de levar Deus aos irmãos. Exemplos: Escrever um livro, do tipo comentários dos Evangelhos, das cartas de Paulo, de espiritualidade, e publicar tudo isso até mesmo pela internet. Se não quiser ou não souber fazer isso, entra em contato conosco, que podemos publicar os seus escritos para a glória de Deus, para a salvação do mundo e para a nossa salvação.

Tudo isso nos trará a paz e sensação de nunca estar solitários.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário