BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de set. de 2010

Vamos semear a paz - Sal

18 de Setembro

Caríssimos irmãos. Será que não podemos fazer nada mesmo para salvar a nossa juventude? Para salvar o mundo?

Vamos semear a paz, dar um consolo a quem está desconsolado, uma palavra de conforto e ânimo a quem se acha sem esperança e desanimado, uma dose de otimismo àqueles que perderam a esperança, mostrar as coisas lindas criadas por Deus para aqueles que estão desiludidos, etc. Podemos transformar o mundo começando pelo mundo de cada uma das pessoas que atravessam o nosso caminho.

Evangelizar não é somente fazer palestras, e homilias. É visitar os doentes, é conversar com as pessoas, num corpo a corpo com o fazer tão bem os candidatos.

Um gesto de amor, uma palavra amiga, um sorriso sincero! Vamos lá, minha gente, não podemos deixar que o mal vença a corrida contra o bem no mundo!

Porque a coisa está ficando feia! Aqueles que seguem o caminho da esquerda, o caminho de satanás, estão vencendo a corrida contra nós. Foi por isso que Jesus falou que “Os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios que os filhos da luz”. Vamos repetir aqui as palavras de Dom Henrique Soares da Costa. Porque o que é belo e bom deve ser repetido. Seu comentário revela com muita clareza a dura realidade dos nossos dias. Veja:

A constatação de Jesus é tristemente real: os pecadores são mais espertos e mais dispostos para o mal, que os cristãos para o bem. Pecadores entusiasmados com o pecado, apóstolos do pecado, divulgadores do pecado… Cristãos sem entusiasmo pelo Evangelho, sem ânimo para a virtude, sem criatividade para crescer no caminho de Deus! Pecadores motivados, cristãos cansados e preguiçosos! Que vergonha! Hoje, como ontem, a constatação de Jesus é verdadeira. Olhemo-nos, olhemos uns para os outros, olhemos para esta Comunidade que, dominicalmente, se reúne para escutar a Palavra e nutrir-se do Corpo do Senhor… Somos dignos da Eucaristia? Sê-lo-emos se nos tornamos testemunhas entusiasmadas e convictas daquele que aqui escutamos, daquele por quem aqui somos alimentados!

Dom Henrique Soares da Costa

Vamos ajudar a quem está perdido a encontrar o caminho. Vamos semear na mente dos jovens coisas boas. Para aqueles jovens que estão com AIDS, para aquelas que estão grávidas e sem saber o que fazer, para os viciados que querem se libertar do vício e não estão conseguindo. Porque os pais são santos de casa e nem sempre conseguem mais convencer os seus filhos do erro que eles cometeram. Ajudemos um casal que está prestes a se separar, trazendo sérias conseqüências para o futuro dos seus filhos.

Vamos competir com os meios de comunicação que semeiam na mente dos nossos jovens coisas destruidoras. Não podemos ficar de braços cruzados deixando que o mundo arraste os nossos filhos para o buraco. Meu irmão, minha irmã, faça alguma coisa! Comece agora.

Considere a realidade de um jovem, uma jovem, que foi criado numa família com uma espiritualidade do jeito dos seus pais, de repente se vê numa universidade onde tudo é adverso ao que ele aprendeu e viveu. Lá tudo é o contrário, os valores todos invertidos, onde todos estão vivendo as coisas que o mundo está colocando na cabeça dos jovens, fazendo-os viver o prazer sem limites e enveredar por caminhos sem volta.

Você que vive no mundo universitário, já pensou em criar um movimento universitário de resgate dos jovens desgarrados?

E você que está no colegial? Que tal fazer o mesmo?

Estou assistindo agora a TV Canção Nova e vejo um grupo de jovens universitários de vários Estados do Brasil. Eles estão divulgando um movimento universitário no qual a mensagem de Cristo é discutida em grupos . O jovem que até então viveu um cristianismo, uma espiritualidade assimilada da maneira dos pais, no grupo de jovens ele vai viver uma espiritualidade com a linguagem dos jovens. É isso aí, meu irmão!

O movimento que esses jovens estão divulgando se chama ENUR =Encontro Nacional Universidades Renovadas.

Foi perguntado como começar um movimento destes na faculdade? A resposta de um dos jovens foi: basta só ter vontade. Para começar um incêndio basta um fósforo. O nosso fogo vem do Espírito Santo. Abrace esta experiência! Aqueles jovens são ovelhas perdidas e por incrível que pareça, estão esperando que alguém lhes leve a mensagem de Jesus. Eles estão sedentos de Deus.

Veja algumas dicas de como começar um movimento cristão em sua escola e principalmente na sua faculdade. Visite este site.

Universidades Renovadas.

http://www.universidadesrenovadas.com/

Vamos levar aos jovens o melhor da vida.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário