BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de set. de 2010

Uma pecadora beija os pés de Jesus - Missionários Claretianos

Quinta-feira, 16 de setembro de 2010

24ª Semana do Tempo Comum

São Cornélio, Papa e São Cipriano, Bispo, Mártires (Memória).

Outros Santos do Dia: Abúndio, Abundâncio, Marciano e João (mártires de Roma), Dulcíssima de Sutri (mártir), Edite de Wilton (virgem), Eufêmia de Calcedônia (virgem, mártir), João Macias (religioso dominicano), Ludmila da Boêmia (mártir), Luzia e Geminiano (mártires de Roma), Niniano de Cândida Casa (bispo), Rogélio e Servideus (monges, mártires de Córdova), Sebastiana de Heracléia (mártir).

Primeira leitura: 1 Coríntios 15, 1-11
É isso, em resumo, o que eu e eles temos pregado e é isso o que crestes.
Salmo responsorial: 117, 1-2.16-17.28
Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!
Evangelho: Lucas 7,36-50
Os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor.

Esta bela passagem nos interpela e nos convida a: 1) não julgar o passado das pessoas; 2) viver com um coração misericordioso que nos ajude a amar e perdoar aos demais. O grande testemunho de reconhecimento e arrependimento oferecido por esta mulher “pecadora” nos demonstra o profundo amor que estava sentindo pelo Senhor.

O contrário dessa atitude é demonstrado pelo fariseu que o convidou para uma refeição. Sua atitude fechada à graça não o deixa ver o ato de amor que está acontecendo nesse momento. Ao contrário, ele julga tanto a mulher como Jesus “que não se deu conta de quem é essa mulher”. Jesus sim sabe quem é ela. Ao final, Jesus perdoa todos os pecados da mulher e se arma o escândalo: “Quem é este que até perdoa pecados?” E não só isso, mas

Ele diz: “tua fé te salvou”, dando a demonstrar que é também a partir de uma atitude de arrependimento que os pecados são perdoados. A pergunta é: será que nossos esquemas mentais são como os do fariseu e não conseguimos visualizar o amor e a misericórdia de Deus nos demais? Experimentamos o amor de Deus?

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário