BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de set. de 2010

Tomar a cruz e seguir Jesus - Maria Elian

14 de setembro de 2010 – terça-feira.

Evangelho (João 3,13-17)

Exaltemos a Santa Cruz

"Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser elevado, o Filho do Homem". Hoje celebramos a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Lembramos a paixão, a morte e ressurreição de Cristo. Na cruz Cristo ofereceu sua vida para remissão de nossos pecados. Ao ser elevado na Cruz, Jesus elevou a cada um de nós. É o filho de Deus feito homem, que veio para nos salvar, e não para condenar. Para mim é impossível olhar para cruz, o símbolo da nosso fé, e ficar indiferente, não lembrar que nela Jesus foi crucificado, por mim, por você, por toda a humanidade, e nos libertar de nossos pecados. Jesus carregou uma cruz muito pesada e foi até as ultimas conseqüências por amor.

O Sinal da cruz está presente em vários momentos de nossa vida de cristão, sempre que iniciamos uma oração fazemos o sinal da cruz, quando passando na frente de uma Igreja, quando iniciamos nossas celebrações, reuniões, quando deitamos e quando acordamos. Quando somos batizados, o padre pais e padrinhos fazem o sinal da cruz em nossa fronte.

Jesus também disse: “Quem quiser vir após mim, tome sua cruz cada dia e siga-me”. Será que eu aceito a minha cruz? Qual é a minha cruz? Que sentido ela tem pra mim? Ela é realmente muito pesada? Acredito que não ou suportar? Se conseguirmos descobrir o verdadeiro sentido da nossa cruz sem rejeitá-la, com certeza percebermos que ela não é pesada, mas que ela é nossa salvação e esperança. E o mundo? Quantas cruzes o mundo tem hoje! Rejeição, guerras, drogas, prostituição, abuso de crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Quanta dor e sofrimento. E até onde estamos comprometidos com o projeto de salvação, de amor e misericórdia de Jesus. Será que amamos tanto, quanto o Pai amou seu filho? “A cruz de nosso Senhor Jesus Cristo deve ser a nossa glória: nele está nossa vida e ressurreição; foi ele que nos salvou e libertou.” (Gl 6,14).

Em Aparecida, os bispos disseram: "Durante seu ministério, os discípulos não foram capazes de compreender que o sentido de sua vida selava o sentido de sua morte. Muito menos podiam compreender que, segundo o desígnio do Pai, a morte do Filho era fonte de vida fecunda para todos (cf. Jo 12,23-24). O mistério pascal de Jesus é o ato de obediência e amor ao Pai e de entrega por todos seus irmãos. Com esse ato, o Messias doa plenamente aquela vida que oferecia nos caminhos e aldeias da Palestina. Por seu sacrifício voluntário, o Cordeiro de Deus oferece sua vida nas mãos do Pai (cf. Lc 23,46), que o faz salvação "para nós" (1 Cor 1,30). Pelo mistério pascal, o Pai sela a nova aliança e gera um novo povo que tem por fundamento seu amor gratuito de Pai que salva."

Renovemos a nossa fé, em Cristo Redentor crucificado em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém.

Um abraço

Elian

Oração
Senhor Jesus, que a exaltação da cruz desperte em mim um empenho sempre maior de trilhar os teus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário