BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de set. de 2010

Também nós somos luz - Irmã Patrícia

20 de Setembro - Também nós somos luz

Evangelho (Lucas 8,16-18)

- O que a Palavra diz? Invoco a Santíssima Trindade com breve oração:

Trindade Santíssima - Pai, Filho, Espírito Santo - presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser, eu vos adoro, amo e agradeço.

Leio atentamente o texto da Palavra do dia: Lc 8,16-18.

Faço um instante de silêncio e recordo o que li. Neste texto aparecem os verbos: "acender", "ver", "colocar". São relacionados à lamparina. A Palavra de Deus, é uma lamparina que, antes de iluminar o caminho por onde vamos, ilumina-nos por dentro, ilumina a nossa consciência para que possamos conhecer, discernir a vontade de Deus. Nossa missão na Igreja é de ser luz.

2. Meditação (Caminho)

O que a Palavra diz para mim?

Os bispos, em Aparecida, disseram: "Os fiéis leigos são "os cristãos que estão incorporados a Cristo pelo batismo, que formam o povo de Deus e participam das funções de Cristo: sacerdote, profeta e rei. Eles realizam, segundo sua condição, a missão de todo o povo cristão na Igreja e no mundo". São "homens da Igreja no coração do mundo, e homens do mundo no coração da Igreja" (DAp 209).

Atualizo a Palavra, ligando-a à minha vida. Também nós somos luz. Somos filhos da luz, comunicadores da luz de Deus e agimos agora em colaboração com Deus para levar esta mesma luz a outros. Não podemos esconder nossa luz "debaixo da cama ou da mesa". O bem-aventurado Alberione entendeu muito bem esta missão, quando em oração diante do Santíssimo Sacramento, ouviu: "Daqui quero iluminar. Eu estou com vocês". Na Eucaristia está a nossa fonte de luz. Noutro momento, Alberione, ouviu: "Dou-lhes a minha luz. E me servirei de vocês para iluminar".

3. Oração (Vida)

O que a Palavra me leva a dizer a Deus?

Em sintonia com o coração de Jesus, rezo, com a canção do Padre Zezinho, scj:

Jesus é luz, brilhante luz do céu.

Jesus é paz, inquieta e doce paz de Deus.

Jesus é Deus. Quem vê a vida iluminado pela luz que é Jesus,

não anda em trevas, tropeça menos, também se torna luz.

Por isso eu pus a minha luz na luz imensa de Jesus.

Por isso eu pus a minha paz na paz imensa de Jesus,

e depois disso eu já não temerei, não temerei

não temerei a escuridão, a escuridão. Jesus é minha luz. (Pe. Zezinho, CD Canções que a fé escreveu).4. Contemplação (Vida)

Qual o novo olhar que a Palavra despertou em mim?

Cristo diz: "Eu sou a luz do mundo"( Jo 8,12) e

"Vocês são a luz do mundo". (Mt 5,14). Passarei o dia vendo com a luz de Deus, as pessoas, a família, o trabalho, os estudos, todas situações, o mundo, e sobretudo as pessoas com as quais me relaciono mais de perto.

Bênção

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.

- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.

-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Irmã Patrícia Silva, fsp


Nenhum comentário:

Postar um comentário