BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de set. de 2010

Sejamos simples como as crianças - Newton Hermógenes

2ª-feira da 26ª Semana Tempo Comum -
1Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, *
escutai-me e atendei o meu clamor!
Inclinai o vosso ouvido à minha prece, *
pois não existe falsidade nos meus lábios!R.

2De vossa face é que me venha o julgamento, *
pois vossos olhos sabem ver o que é justo.
3Provai meu coração durante a noite, +
visitai-o, examinai-o pelo fogo, *
mas em mim não achareis iniqüidade.R.

6Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, *
inclinai o vosso ouvido e escutai-me!
7Mostrai-me vosso amor maravilhoso, +
vós que salvais e libertais do inimigo *
quem procura a proteção junto de
Evangelho - Lc 9,46-50


Mais uma vez, no evangelho de hoje, podemos compreender o sentido do messianismo de Jesus, que está além da compreensão humana. Nós sempre esperamos que Deus tome uma posição de poder segundo nossa concepção humana, isto é segundo o que nós entendemos poder ou autoridade.

A autoridade de Jesus é a autoridade que vem de Deus, e esta autoridade tem como base o amor, e só quem ama é capaz de compreender as palavras e as atitudes do nosso mestre: amar os inimigos, perdoar setenta vezes sete, não resistais ao que é iníquo, mas a quem lhe esbofetear a face direita, oferece a outra, etc. No evangelho de hoje, Ele nos diz que quem quiser ser o maior precisa ser o menor, como uma criança, que sabe se entregar no colo da mãe ou do pai sem nenhuma restrição, ela apenas confia sentindo-se amparada e amada. Assim também devemos ser todos nós, como verdadeiros filhos de Deus, mesmo nos momentos mais difíceis da vida, devemos depositar no Pai toda a nossa total confiança. Quantas vezes ouvimos a frase: O que eu fiz por merecer, ou, o que fulano fez por merecer tal sofrimento? Eu sou tão bom, ou, o fulano é tão bom, onde está Deus?

Aceitando a vontade de Deus, mantendo-nos fiéis a Ele em qualquer situação, pode vir as maiores tribulações, devemos praticar o exercício da paciência, ter a esperança de que na hora certa Deus nos proverá, e a recompensa virá, e a maior recompensa entre todas, para nós que somos filhos do Pai, será a o Céu.

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário