BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de set. de 2010

Quem é Jesus para você? - MARIA REGINA


.

O Evangelho nos fala que “Jesus estava rezando num lugar retirado e os discípulos estavam com Ele.” À medida que caminhamos com Jesus Ele também nos atrai para um lugar a parte a fim de que possamos conversar com Ele assim como faziam os Seus discípulos. Aí, então, Ele nos vai revelando os projetos do Pai para nós, como também vai se desnudando e, na partilha, na camaradagem, na confiança, sonda o nosso coração para coisas que precisamos entender.

Na verdade, quando Jesus dirigiu-se aos Seus discípulos e lhes perguntou o que “os outros” diziam Dele, era apenas um pretexto para tocar nesse assunto. O Seu desejo era que os Seus seguidores tivessem consciência de quem Ele era e aprendessem a expor a sua opinião de uma forma consciente e concreta. Em outras palavras, que eles O conhecessem e ao mesmo tempo se conhecessem.

O Senhor nos exercita nesse sentido. Saber quem é Jesus e conhecê-Lo intimamente nos garante a possibilidade para que nós também nos conheçamos e, aos pouquinhos, percebamos o plano de Deus para nós e do que precisamos para que a vontade do Pai se realize na nossa vida. Jesus não estava interessado na opinião dos outros. Hoje, também, Ele não quer saber de nós o que um ou outro conhecem sobre Ele, porém, o que Ele quer de nós é o conhecimento aprofundado da Sua pessoa e, como Pedro, tenhamos a convicção do Espírito para afirmar: “Tu és o Cristo de Deus!”

Assim sendo, teremos a esperança e a confiança plena de que, depois do sofrimento e, mesmo da morte, nós também, como Ele, seremos ressuscitados.Meu irmão,minha irmã vamos refletir: Você tem buscado ficar sozinho com Jesus? Quem é Jesus para você? Quem é você para você mesmo ?Você tem dúvidas em relação à sua intimidade com Jesus?Você, também, como Pedro, pode afirmar que Jesus é o Cristo de Deus, isto é, que Jesus é o seu Salvador? Pense um pouquinho sobre isso, hoje.

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário