BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de set. de 2010

“Quanto temos Jesus no coração,somos fortes na hora do desamparo,e que conhecemos a alegria no momento de tristeza” – Maria Regina


.

Naquele momento o velho Simeão já profetizava o futuro da família de Nazaré. O preço pela libertação dos pecadores é um preço muito alto, pois implica em doar a própria vida. O sofrimento a agonia e a crucifixão de Jesus, embora causando sofrimento a sua mãe, foram necessários para cumprir a sagrada escritura. Entretanto a vitória sobre a morte veio no terceiro dia, como triunfo da glória do Filho do Homem.

Os olhos de Simeão, homem justo e piedoso viram a salvação assim que pousaram em Jesus, porque o Espírito Santo estava com ele. Assim acontece com todos nós que voltamos o nosso olhar para Jesus e esperamos pelas promessas de Deus. É o Espírito Santo quem nos faz ter uma experiência da salvação de Jesus e quando isto acontece nada mais será importante na nossa vida.

Poderá dizer que teve um encontro pessoal com Jesus todo homem ou mulher que experimentaram a força na hora do desamparo, que conheceram a alegria no momento de tristeza, que mantêm acesa a chama da fé nas horas de maior desespero. Simeão, homem velho, já quase no final da vida, poderia estar desiludido e desanimado, no entanto, ele freqüentava o templo todos os dias porque o Espírito Santo já lhe havia anunciado antes que ele não morreria antes de ver o Messias. Por isso, ele continuou firme e cheio de esperança.

O Espírito Santo também hoje nos assegura que se mantivermos os nossos olhos voltados para Ele, com certeza, nós poderemos ter uma experiência de salvação. Sentir a presença de Jesus dentro do nosso coração é o maior bem que podemos ter, não só nesta vida ,mas sim eternamente dentro de nós. Meu irmão,minha irmã vamos refletir: Você já teve essa experiência com Jesus? Como você tem olhado para Ele? Você consegue perceber os “pensamentos do seu coração? Procure mergulhar em você mesmo peça ao Espírito Santo que lhe revele o que o seu coração pensa.

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário