BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de set. de 2010

Precisamos nos converter - Sal

23 de Outubro

Evangelho - Lc 13,1-9

“ Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.”

A nossa conversão deve ser diária, a cada momento precisamos nos cuidar, nos vigiar, as nossas atitudes se estão sendo dignas da presença de Deus, da permanência do Espírito Santo em nós. Aquele ou aquela que vive em estado de graça, tem Deus dentro de si. Ao contrário, os que escolheram o caminho do pecado, do prazer ilimitado, das orgias sexuais, estão correndo grande risco, pois a paga do pecado é a morte.

Prezados irmãos. Esta grande verdade deve sempre estar presente em nossos pensamentos dominantes, dirigindo os nossos passos. Assim, não obstantes as nossas falhas diárias, apesar dos nossos pecados,nós possamos, buscar a fonte de água viva, a verdadeira vida que vem de Deus.

A partir dessa consciência, devemos buscar diariamente nos mínimos detalhes a conversão, buscar a santidade, e a coerência da nossa vida com a fé que professamos.

No Evangelho de hoje, Jesus nos mostra que Deus tem paciência conosco, e aguarda pacientemente a nossa conversão, pois a sua misericórdia é infinita. E, por meio da sua graça, está sempre contribuindo para a nossa mudança de vida, para a nossa santificação, afim de que cheguemos um dia a merecer a salvação. Mas para que isso aconteça, é necessário que também nós procuremos fazer a nossa parte. Nunca relaxar nas orações, “...vigiai e orai” “Orai sem cessar”! Caríssimo! Precisamos rezar mais. Um pouco mais. Neste momento, aqui e agora. Reze enquanto é tempo. Reze! Meditar a palavra, rezar, e praticar, viver a fé e passá-la para o irmão pela palavra e pelo exemplo. Para que não sejamos como a figueira que não deu frutos e não sejamos lançados na fogueira.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário