BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de set. de 2010

Pode um cego guiar outro cego? -Missionários Claretianos

Sexta-feira, 10 de setembro de 2010

23ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Agapito de Novara (bispo), Apeles, Lucas e Clemente (mártires), Nemesiano, Félix, Lúcio, Liteu, Poliano, Vítor, Jader, Dativo, Félix e Companheiros (bispos, mártires da África), Nicolau de Tolentino (presbítero), Pedro de Compostela (bispo), Pedro de Mezonzo (bispo), Pulquéria (imperatriz), Sálvio de Albi (bispo), Sóstenes e Vítor (mártires da Calcedônia), Teodardo de Tongres (bispo, mártir).

Primeira leitura: 1 Coríntios 9, 16-19.22b-27
Com todos eu me fiz tudo, para certamente salvar alguns.
Salmo responsorial: 83, 3-6.12
Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!
Evangelho: Lucas 6, 39-42
Pode um cego guiar outro cego?

Sem dúvida, um cego não pode guiar outro cego. Não se pode dar aos demais algo que não possuímos. Não podemos ajudar alguém se não nos ajudamos a nós mesmos. Seria injusto querer corrigir o outro quando primeiro não olho o mal que estou fazendo frente aos demais. O ideal seria ser como nosso Mestre Jesus, mas para isso temos que ir fazendo caminho, amadurecendo em nossas vidas as deficiências que temos como pessoas.

Como discípulos, podemos ser como o Senhor, mas nunca intentar ser mais que ele. Porém, para isso temos que olhar como era o comportamento de Jesus diante das pessoas, como se expressava em certas situações, como enfrentava as dificuldades, entre outras coisas mais. O trecho de hoje também nos fala que quem quer ajudar a tirar o cisco no olho de outra pessoa, primeiro deve tirar a trave que está no seu próprio olho.

Quer dizer, não julguemos os demais sem primeiro revisar como está minha vida frente a Deus e os irmãos. Descubramos nosso próprio pecado. Sejamos compassivos e misericordiosos como o Pai o é com todos nós, seus filhos.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário