BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de set. de 2010

A PAZ DE CRISTO – O MOMENTO POLÍTICO 2010


Prezado leitor. No atual momento em que estamos vivendo, setembro de 2010, os noticiários falam de um Brasil bem administrado, que acabou de superar uma crise internacional, um Brasil com uma economia quase chegando ao equilíbrio, e apesar de mostrar muitos crimes, falam também de um Brasil auto-suficiente em petróleo, já pertencente ao grupo dos países exportadores. Isso sem falar no sucesso do etanol e dos nossos carros totalmente flexíveis. Que maravilha! Estamos orgulhosos de ser brasileiros!

Porém, neste mesmo momento de expectativas pelas próximas eleições, é importante lembrar o que os noticiários também falaram dias atrás sobre umas leis que estariam sendo tramitadas. Leis que, se ouvimos ou se entendemos direito, elas seriam a favor do aborto e do casamento de pessoas do mesmo sexo, e que enquadrariam de discriminadores, a todos que fizesse qualquer comentário a respeito dessas leis. Como católicos estamos preocupados. Já imaginou um sacerdote ser preso por se recusar celebrar um casamento?

Entendemos que em uma eleição, assim como qualquer disputa, seja de futebol, como de qualquer modalidade esportiva, os participantes precisam obedecer a todo o regulamento e deve vencer o melhor.

Não estamos aqui para atacar ou defender este ou aquele partido, nem para julgar ninguém de qualquer raça, cor, credo religioso, preferência sexual, etc. Isto porque se somos cristãos, somos seguidores daquele que não discriminou ninguém e nos ensinou que não devemos julgar para não sermos julgados.

Porém, imploramos aos legisladores desta referidas leis que pensem nas suas conseqüências, que revejam isso e publiquem a revisão enquanto é tempo. De preferência antes das eleições, que façam uma avaliação do futuro dos nossos jovens tendo em vista os passos que eles estão dando agora.

Nosso objetivo é promover a salvação e a paz de Cristo a todos os irmãos: Aos brasileiros, independente de suas origens, de suas escalas de valores, de suas preferências, de seus poderes políticos, econômicos e sociais.

Porque nós acreditamos que somos todos irmãos, somos todos filhos de um mesmo Deus, embora o queiramos ou não.

A PAZ DE CRISTO.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário