BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de set. de 2010

Os 72 discípulos são enviados - Maria Elian

30 de setembro de 2010 - quinta-feira

Evangelho (Lucas 10,1-12)

Anunciadores e promotores da paz...

Neste mês de Setembro, lembramos que no evangelho do dia 22, em (Lucas 90,1-6), Jesus convocou e enviou os doze em missão de curar as doenças, com autoridade sobre os demônios e curar os enfermos. Hoje, em uma demonstração de que a missão não é só para os doze apóstolos, e sim para todos que o seguem. Jesus envia setenta e dois, também como a missão anunciar a paz, que o reino estava próximo de todos, e orar, preparando o caminho para Jesus. Orar pedindo ao Pai para que mande mais trabalhadores (missionários), pois a messe é grande.

Eu e você, todos somos convocados para ser discípulos missionários, anunciadores do Reino de Deus, da paz, da presença do Reino, da justiça, da bondade, orando, levando a todos esperança e alegria, curando suas angustias, tristezas e doenças, para que todos façam parte do povo de Deus. Os bispos, em Aparecida disseram: "Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor nos confiou ao nos chamar e nos escolher."(DAp 18). Então, qual a sua resposta ao convite de Jesus? Todos sem exceção somos convocados para esta missão de fazer o bem e anunciar a paz ao mundo. Para aceitar o convite de Jesus, não é necessário ser santo. Lembremos que Jesus veio para os excluídos, os pecadores, os doentes, os marginalizados. Buscar a santidade é uma necessidade de cada um, principalmente quando se estar a serviço do Reino, anunciado e desejando a paz e o bem.

As orientações que Jesus dá a seus discípulos servem também para nós. Ter cuidado, pois a missão não é fácil, ser despojado para não chamar atenção, acreditar na providência divina, ter responsabilidade, discernimento e a consciência de que nem todos aceitaram, que a rejeição acontecera, e quem rejeita um discípulo rejeita a Jesus, rejeita a Deus. E a quem não aceitar? Mesmo com a rejeição, a eles também deve ser dito que o reino de Deus está próximo de vós. Não esqueça que um sorriso, um abraço, um pedido de perdão, perdoar faz milagres na vida das pessoas, em nossas vidas, é desse carinho, amor e misericórdia que o mundo precisa, que nós precisamos. Deus está em cada um de nós, em nosso coração, busquemos a Deus no intimo de nosso ser. Sejamos gratos por nossa vida, pelos dons que recebemos, servindo com gratuidade e alegria.

Um abraço

Elian

Oração
Pai, que a perspectiva de dificuldades a serem encontradas no apostolado não me faça recuar da missão de preparar o mundo para acolher teu Filho Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário