BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de set. de 2010

Nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé- Missionários Claretianos

Segunda-feira, 13 de setembro de 2010

24ª Semana do Tempo Comum

São João Crisóstomo, Bispo e Doutor da Igreja (Memória).

Outros Santos do Dia: Amadeu de Remiremont (abade), Amadeu de Sens (bispo), Amadeu de Sion (bispo), Emiliano de Valência (bispo), Eulógio de Alexandria (bispo), Filipe de Alexandria (mártir), Ligório de Tours (bispo, mártir, + 371), Macróbio e Juliano (mártires da África), Martinho III de Camaldoli (abade), Maurílio de Angers (bispo), Venério (eremita na Ilha Palmária).

Primeira leitura: 1 Coríntios 11, 17-26.33
Se têm surgido divisões entre vós, de fato, já não é para comer a Ceia do Senhor que vos reunis.
Salmo responsorial: 39, 7-10.17-18
Irmãos, anunciai a morte do Senhor, até que ele venha!
Evangelho: Lucas 7, 1-10
Nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.

A exortação do evangelho deste dia é bem concreta: viver a fé desde a experiência em Jesus. Um centurião romano ouviu falar de Jesus e ao ver a situação em que seu criado se encontrava mandou-o chamar. A fé intensa que demonstra o centurião, sendo alguém “não religioso”, mas que certamente simpatizava com o judaísmo, manifesta a profunda experiência que deve ter tido de Deus, apesar de sua condição.

E essa mesma experiência faz que ocorra algo insólito: o centurião pede a alguns judeus “notáveis” que rogassem junto a Jesus a cura de seu servo. Isto não se vê em nenhuma outra passagem. O próprio Jesus se surpreende e exclama que não encontrou em Israel uma fé semelhante! A fé profunda desse centurião deve chamar nossa atenção a ponto de nos questionar: como estou vivendo minha fé e compromisso diante das necessidades do outro?

A Igreja celebra um grande santo neste dia: São João Crisóstomo. Crisóstomo significa “Boca de Ouro”, porque suas pregações eram admiradas por seus ouvintes. É considerado o orador mais famoso da Igreja. Peçamos ao Senhor que continue enviando muitos pregadores como ele.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário