BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de set. de 2010

Natanael com Jesus - Newton

Devemos ter a mesma fé de Natanael.

Jesus nos diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim", João 14:6. Por meio de Jesus chegamos a Deus Pai, e Ele é a própria revelação do Pai. Natanael reconheceu Jesus como o filho de Deus, o Rei de Israel, mostrou ser um homem de fé e conhecedor das Escrituras, pois mesmo que o Espírito o tenha revelado Jesus, ele deve ter estudado as leis e os profetas e por ser um israelita de verdade, e por ser um homem sem falsidade, buscava com certeza em seu coração a fidelidade a Deus, e certeza do Reino de Deus, e deveria ser mesmo um homem de estudo e de oração para responder sem vacilar o seu conhecimento a respeito de Jesus.

Para termos a mesma atitude de Natanael, devemos procurar estudar o evangelho, conhecer Jesus e saber o que Ele fez por nós. Na Bíblia sagrada, encontramos referencias a Jesus, como o filho de Deus, ou o filho do Homem, que viria para restaurar Israel, salvar o seu povo, porém a salvação não ficou restrita apenas a Israel, e a revelação do seu poder e do seu Reino, também foi dada a todas as nações conforme está escrito no livro de Daniel: Foram-lhe dados poder, glória e realeza e todos os povos, nações e línguas o serviam: seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá.

Natanael era um israelita de verdade, porque vivia a sua fé, e, será que nós somos cristãos de verdade? Será que também vivemos a nossa fé? Natanael reconheceu Jesus como Rei de Israel, e, nós sabemos que o Reino de Jesus não é um reino limitado, é um reino para todos os povos, nações e línguas e que ninguém terá o poder de dissolver este reino. Como cristãos de verdade, nós devemos reconhecer e divulgar que Jesus é o Senhor, conforme está escrito: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Fp 2:9-11.

Devemos manter a nossa fidelidade a Deus, por meio da nossa fé em Jesus, e a fé segundo Romanos 10,17, vem pelo ouvir a palavra de Deus. E é nesta fé que vivemos e compartilhamos o evangelho com os nossos irmãos, proclamando a ressurreição de Jesus, esperando a sua vinda gloriosa.

Fiquem todos na Paz de Cristo!

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário