BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de set. de 2010

Mãe entre todas bendita-

15 DE SET

Evangelho - Jo 19,25-27


Realmente, Maria Santíssima é exemplo de fortaleza, pois, juntamente com as outras mulheres e com o discípulo amado, estava de pé perto da cruz de Jesus. Onde ela encontrou tamanha força? Somente em Deus! Tentemos imaginar Jesus do alto da cruz olhando para Maria e ela olhando para seu filho. O que poderíamos dizer a eles? Somente a nossa gratidão diante de tão infinita bondade.
Amigo (a) internauta você se encontrou neste evangelho? Pois bem. Na figura do discípulo amado estamos todos nós! Ganhamos Maria como nossa mãe. Quem acolhe Nossa Senhora em sua vida acolhe também Jesus. Quantas pessoas que nos momentos difíceis da vida deixam de olhar para Jesus e Maria e vão tentar buscar em outros lugares, em outras doutrinas uma solução para os seus problemas. Entretanto, verdadeiro sentido para todas as dimensões da nossa vida – inclusive da morte – só encontramos em Jesus nosso Redentor.
Jesus nos deu tudo; inclusive Maria como nossa mãe. Toda mensagem de vida plena encontramos no evangelho. Cabe a nós fazer a nossa parte: acolher a mensagem do evangelho em nossa vida e transformá-la em atos concretos.
Que Nossa Senhora das Dores interceda por você que se esforça em seu dia a dia, no trabalho, na família, nos estudos, para ser uma presença viva do evangelho. Lembre-se e ajude a outros a se lembrarem das palavras de Jesus: “Eis aí a tua mãe!”.

Alex Alves Rabelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário