BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de set. de 2010

A luz de Cristo nos ilumina - Analu

Segunda (20/09)

Lc 8, 16-18

Neste Evangelho de hoje somos levados a fazer uma reflexão diante daquilo que recebemos de Deus, não materialmente falando, mas de seus ensinamentos, de Sua Palavra que é luz para nossa caminho, que é lâmpada para nossos pés. Qual nossa postura diante do Cristo que é Mestre? Quantos ensinamentos já recebemos nas nossas Missas dominicais, quantas exortações tiradas da Palavra de Deus que deveriam nos provocar uma mudança, mas que na verdade ficam escondidas dentro de nós e não produzem nenhum efeito, nem em minha vida e conseqüentemente na vida do outro.

Somos pessoas que necessitam constantemente de conversão, precisamos reparar nossos pecados todos os dias, todavia, muitas vezes nem nós mesmos conseguimos perceber o pecado que está em nós, não conhecemos bem nossas intenções, muitas vezes, pensamos que estamos fazendo um bem, mas no fundo não temos uma intenção tão altruísta, só Deus nos conhece na essência, somente Ele pode julgar quais nossos pensamentos e por isso, é muito importante se aproximar cada vez mais de Cristo, para que Ele sendo a própria LUZ ilumine nossa visão e nos faça enxergar como realmente somos para que finalmente eu posso, à Luz de Cristo ser a mudança que eu necessito tanto. Somente a Luz de Cristo pode revelar aquilo que não está claro como realmente é.

Desta forma, na humildade e reconhecendo que somos aprendizes neste mundo, poderemos crescer em sabedoria e perceber cada vez mais as graças que Deus nos dá todos os dias, mas se ao contrário, eu me escondo da luz e quero deixar oculto as minhas ações, aquilo que eu achava que me era de direito me será tirado.

Que o Espírito Santo nos ajude a buscar sempre mais a luz de Cristo, que eu desejo mostrar a todos minha verdadeira face, sem mentiras, sem máscaras, mas humildes e confiantes na Misericórdia infinita e que todos possam ver a luz que vem de Cristo, que ela brilhe em mim.

Ana Luíza de M. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário