BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de set. de 2010

A lâmpada que nos ilumina - Maria Elian

20 de setembro de 10 – segunda-feira.

Evangelho (Lucas 8,16-18)


"Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz”.(Lc 8,16). Em nossas missas, nós costumamos cantar assim: “Tua palavra é minha luz, Aleluia. Sua palavra é a luz, Aleluia”. É a luz para minha vida, para minha família. A Luz que deverá iluminar a minha casa, a minha comunidade. Muitas vezes escutamos a palavra, e por está com o coração fechado, não entendi ou não consegui perceber alguma mensagem pra mim, eu não permiti que ela me iluminasse. E de repente hoje evangelho foi de uma luz tão intensa, que despertou em mim à vontade de ser luz para alguém, permiti que a Palavra agisse em mim, reconheço Jesus como Luz do mundo, e a sua palavra ilumina meus caminhos, me tirando da escuridão. Nós estamos no mês da Bíblia. Você tem uma Bíblia em casa? Você lê sua Bíblia? Ou ela fica fechada e guardada? A Bíblia fechada é como a lâmpada coberta com uma vasilha ou debaixo da cama.

Da mesma forma devemos meditar sobre outra mensagem que Jesus tem pra nós no evangelho de hoje, quando ele nos adverte dizendo:...“Pois a quem tem alguma coisa será dado ainda mais; e àquele que não tem será tirado até mesmo o que ele pensa ter”. Todos nós recebemos dons. Somos felizes quando trabalhamos no que gostamos, quando desenvolvemos atividades para qual levamos jeito, e fazemos bem o que nos dispomos a fazer. E ficamos infelizes quando não usamos o dom que temos por um motivo ou outro. Falamos sempre em participar em nos colocar a disposição da construção do Reino de Deus. Devemos e podemos colocar com humildade nossos dons a serviço da comunidade, colaborando com o projeto de Deus. Muitas descobrimos que temos outros dons. Nossos dons também não devem ficar escondidos, corremos o risco de perdemos o que temos. O cristão de verdade não esconde seus dons. A Palavra de Deus é a luz que nos orienta para sermos luz para o próximo, para levarmos ao próximo Jesus que é luz do mundo. Quem recebeu e conhece a palavra, não deve guardar só pra si o conhecimento, mas com responsabilidade e discernimento, iluminar a vida do próximo. A transformação será mutua, pois que vive é testemunha da Palavra com certeza sentirá a necessidade de mudar, de viver em paz em harmonia e seguir o caminho da vida, se afastando do que nos leva pecar.

Um abraço

Elian

Oração
Pai, transforma-me em lâmpada do Reino, para que, por meio de meu testemunho de vida, eu possa mostrar teu caminho a muitas pessoas que vagam nas trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário